Como integrar uma loja virtual com o Facebook em 3 passos

Tempo de leitura: 2 minutos

Depois do sucesso que foi a nossa matéria sobre como criar loja no Instagram, a gente fez essa aqui falando de como integrar uma loja virtual com o Facebook. Afinal, vender nas duas maiores redes sociais do mundo pode ser uma ideia incrível para você, não é?

Para sermos práticos, rápidos e objetivos, a gente definiu tudo em apenas 3 passos. Isso vai mostrar que não é preciso muito para ter a sua online no Facebook. Continue lendo com atenção para aprender cada etapa.

1 – O Pixel do Facebook

O primeiro passo é criar um pixel do Facebook. Mas, como é que se faz isso? O pixel é uma extensão dessa rede social que permite a análise sobre anúncios, conversões e outros dados. A ferramental é imprescindível para quem tem loja virtual.

Só que ela também é essencial para quem quer fazer a integração da loja com a rede social. Então, não tem como fugir disso. Para entender como integrar uma loja virtual com o Facebook, a primeira coisa é criar esse pixel.

Aliás, isso é bem fácil de ser feito. Sendo que tudo parte do gerenciador de negócios do Facebook.

2 – O guia Loja do Facebook

O próximo passo é você habilitar o guia “loja” do seu Facebook. Isso tem que ser feito logo após a configuração do pixel do Facebook. Afinal, é lá que os seus produtos ficarão salvos para a venda. Por isso, não dá para pular essa etapa.

Se você não sabe como criar a sua loja no Facebook, leve em conta que a funcionalidade é acessível para todas as pessoas. Você pode partir de uma pesquisa feita pelo Facebook Shop. E lá vai ter a aba de gerenciar loja.

É nesse passo que você adiciona os seus produtos também. Vale lembrar que é um processo um pouco mais longo, só que muito importante.

3 – O botão de comprar agora

Por fim, você pode ativar o botão do “comprar agora”. Assim, você vai permitir que as outras pessoas usuárias do Facebook comprem na sua loja. Lembrando que esse botão permite que o visitante vá diretamente para a sua loja.

Assim sendo, mesmo que ele esteja no Facebook pelo celular, ele poderá fazer uma compra com você em apenas alguns cliques, a partir desse botão de comprar.

Com isso, você entendeu como integrar uma loja virtual com o Facebook de um modo bem rápido. Mas, pode ser que você tenha ficado com alguma dúvida nesse caminho. Se for o seu caso, continue lendo.

Para saber mais da loja no Facebook

Há alguns dias, a gente fez uma matéria onde contamos mais detalhes desse Marketplace Facebook. A gente fala do uso das imagens, dos horários de pico, da qualidade do conteúdo.

Inclusive, também mencionamos como usar o CTA para conduzir o cliente até a compra, como é o caso de o botão comprar agora. Então, se você quer aprender mais sobre isso, você pode ler o conteúdo de graça agora mesmo.