5 ferramentas para empreendedores digitais que são indispensáveis

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem deseja trabalhar com marketing digital precisa ter em mãos essas ferramentas para empreendedores digitais. Afinal, elas serão decisivas na hora de ter bons resultados.

Bom base nisso, nós vamos apresentar nas próximas linhas deste artigo nada menos do que todas as principais e mais fundamentais ferramentas voltadas para empreendimentos digitais. Vamos conhecê-las melhor!

1 – Dropbox

Esta é uma ferramenta importante demais para quem deseja agilizar os mecanismos de controle e de gestão de seus empreendimentos digitais. Especialmente, porque ela permite criar uma pasta virtual no computador e salvar tudo no armazenamento na nuvem.

A grande sacada desta ferramenta é que ela permite que você tenha uma pasta virtual aparentemente simples em seu computador. Mas, por meio dela, você tem a segurança de saber que mesmo que algo aconteça ao seu notebook ou laptop todas as informações estarão salvas.

2 – Launchy

Para quem trabalha com empreendimentos digitais, um dos maiores problemas é ter que aturar uma área de trabalho do computador completamente abarrotada de atalhos para os aplicativos e programas favoritos. Certo?

De fato, é normal que eles sejam muitos. Ainda que a maior parte seja realmente muito útil para o funcionamento de seu negócio, tudo fica desorganizado. Exceto se você ter o Launchy. Logo, ele se torna uma questão de sobrevivência.

Ele permite que todos os principais aplicativos de seu computador sejam inicializados para serem utilizados de uma maneira simples e rápida. Para isso, basta alguns comandos, sem a necessidade daquele monte de atalhos que polui e confunde na sua área de trabalho.

3 – WiX

Criar um site pode parecer algo complicado demais para uma pessoa que deseja iniciar um empreendimento digital, mas a verdade é que isto não corresponde à realidade, pois com uma ferramenta como o Wix é possível criá-lo sem maiores dificuldades.

O Wix é outra das ferramentas para empreendedores digitais. Ele permite que você crie um site de modo intuitivo e com boas aplicações e funcionalidades, dando uma boa quantidade de templates (visual do site) e muitas outras coisas.

4 – Quick Sprout

Você precisa avaliar se o seu site está se saindo bem nas buscas e se ele tem apresentado um bom desempenho. Porém, a verdade é que você não sabe como fazer isto, certo?

Há uma ferramenta essencial para você: o Quick Sprout. Ele permite que a análise de desempenho nos mecanismos de buscas de um site seja feita de modo bem ágil.

Leia também: A importância de usar ferramentas corretas para gerenciar as redes sociais

Além disto, ele também aponta possíveis erros de estratégias. Sem contar que sugere melhorias para que seu site se saia melhor da próxima vez.

5 – Mail Chimp

Atualmente, ninguém consegue trabalhar com internet  sem ter uma boa estratégia de e-mail marketing. Por conta disto, é interessante que se procure por uma boa ferramenta que cuide desta questão.

O envio de e-mails é fundamental para um negócio digital. Ainda mais no que diz respeito ao relacionamento junto aos clientes. Logo, é fundamental que você tenha uma boa ferramenta que ajude neste tocante.

Assim, o Mail Chimp é uma das melhores ferramentas para empreendedores digitais porque permite o envio de até dois mil e-mails. Além disso, disponibiliza mecanismos que ajudam na construção destes e-mails.

Você conhece outras ferramentas para empreendedores digitais?

Com certeza, essas são ferramentas essenciais na vida de quem trabalha na internet. No entanto, a lista poderia ser muito mais extensa. Por isso, vamos propor um desafio: comente abaixo quais as ferramentas que você acha ser imprescindível para essas pessoas.

Aliás, se você ainda não te informação sobre isso, entre em contato com a gente, nós temos mais um monte de ideias.