3 dicas para fazer live no Facebook

Tempo de leitura: 3 minutos

As redes sociais nos permitem fazer uma série de ações de comunicação e informação que antes não podíamos. Hoje, seremos pontuais: você vai ver algumas dicas para fazer live no Facebook visando resultados.

As lives do Facebook

O Facebook, e tantas outras redes sociais, tornaram as nossas vidas cada vez mais práticas. A partir delas, podemos nos conectar com pessoas do outro lado do mundo. Por isso, as redes sociais têm um papel prático social muito importante atualmente.

O Facebook Live é uma das mais novas ferramentas oferecidas pela rede social de Mark Zuckerberg. Ao passo que com ela é possível fazer uma transmissão ao vivo para todos os seus amigos que estiverem conectados no momento.

Logo, é uma forma de se comunicar com várias pessoas ao mesmo tempo e em tempo real.

Porém, para usar a ferramenta da maneira mais eficiente possível, é preciso se atentar a alguns cuidados. É foi pensando nesses cuidados que selecionamos as dicas abaixo.

Essas prerrogativas são pertinentes não somente a cuidados pessoais, mas também a cuidados que façam com que as transmissões tenham maior qualidade.

1 – A exposição

O principal cuidado tomado no Facebook Live é relacionado ao bem-estar de quem está assistindo. Mas, também do lado de quem está na frente das câmeras. Por isso, é importante perceber que essa transmissão é uma forma de se expor por meio das redes sociais.

Com isso, as pessoas estarão te observando, embora você não consiga enxergá-las.

A ferramenta possibilita interação, o que é muito útil. Assim, você pode responder aos estímulos e questionamentos das pessoas conectadas à rede social no formato “ao vivo“.

2 – A informação

Lembre-se que muitas pessoas estão te vendo e existem aplicações que permitem tirar capturas de tela e gravar a transmissão. Portanto seja muito cuidadoso com as coisas que serão difundidas por meio do Facebook Live.

De maneira geral, se há boas dicas para fazer live no Facebook aqui temos: não exponha partes do corpo e evite falar qualquer coisa que possa lhe trazer consequências constrangedoras no futuro.

Leia mais tarde: Descubra como fazer a primeira campanha no Facebook Ads em 3 passos

Algumas pessoas podem se sentir ofendidas por algo que tenha feito ou dito, o que também pode te trazer problemas, inclusive judiciais. Então, cuidado com as informações.

Aliás, a melhor forma de driblar isso, é ter planejado as coisas que serão expostas durante a transmissão. E mesmo que sejam coisas que não permitam o prévio planejamento, ao menos se prepare para as possíveis indagações, questionamentos e interações com as pessoas online.

3 – A transmissão

Primeiramente, deve ter cuidado com os quesitos técnicos da transmissão. A imagem é fundamental. Por isso, é importante que esteja para as pessoas conectadas na rede.

O lado bom é que ainda que seja diferencial não é necessário ter qualidade em alta definição. Outra coisa que pode comprometer a qualidade da transmissão é a qualidade de áudio.

O áudio é fundamental, pois constitui o principal canal de interação entre você e quem assiste. E, nesse caso, mesmo que a imagem não esteja muito boa, uma boa conversa, bons comentários e conteúdo, podem fazer com que as pessoas se sintam mais atraídas e presas a sua transmissão.

Logo, tente evitar os ruídos externos. Por exemplo, os sons de carros, pessoas conversando, vento, trânsito ou qualquer outro barulho que possa comprometer a transmissão.

Se você quer saber de outras dicas para fazer live no Facebook e de como usar essa ferramenta no seu negócio, preencha o formulário abaixo

Podemos te ajudar?