3 estratégias para engajar e aumentar as vendas do seu E-commerce

O e-commerce é um modelo de negócio que está cada vez mais em evidência no mercado. Isso porque, através dessa plataforma, é possível garantir um alcance maior de pessoas, além de viabilizar as vendas que independem da localidade, o que faz dessa solução uma forma rentável para muitos segmentos. 

 

Não é à toa que desde 2017, segundo uma pesquisa realizada pela Big Data Corp, em média, mais de 75 mil sites foram abertos e as vendas online ganharam uma força significativa. Desde de então, a implementação de um site online se tornou indispensável, seja para oferecer serviços, conteúdos, produtos e muito mais! 

 

No entanto, com a crescente, a concorrência também aderiu essa forma de faturamento e para muitos empresários foi necessário buscar estratégias que estimulam o engajamento a fim melhorar os resultados, além de se destacar e garantir evidência na área de atuação. 

 

Nesse conteúdo, vamos te ajudar a encontrar as melhores soluções para isso. Continue acompanhando para saber mais! 

 

3 melhores estratégias para garantir mais engajamento e vendas para o seu e-commerce 

 

Chegou o momento de conhecer quais são as principais ações que o seu negócio pode colocar em prática. Confira, a seguir: 

 

1- Criação de Email Marketing 

Nunca decepciona! Sem dúvidas, criar um Email Marketing atrativo e enviar para uma lista de contatos segmentada, potencializa o processo de vendas e, consequentemente, as métricas da sua loja virtual. Para isso, é indicado criar uma lista de contatos e direcionar mensagens específicas para cada estágio em qual aquele lead se encontra. 

 

Além disso, o Email pode contar com outras estratégias como através dos links de direcionamento. Portanto, o que acha de começar criando um conteúdo atrativo e aproveitar para inserir um CTA (Call to action)  para a sua página online?

2- Envio de SMS 

Além do Email, é possível usar as mensagens automáticas para garantir mais movimento para o seu E Commerce.. Além de ser uma ação massiva, rentável e de baixo investimento, ela ajuda a aumentar as visitas no site, o que consequentemente, ajuda no engajamento e aumenta as oportunidades de efetuar vendas. Nesse caso, a qualidade da lista de contatos também é determinante para que essa ação seja ainda mais sucedida. 

 

Uma dica é evidenciar as qualidades, benefícios e condições especiais que a sua empresa oferece. Dessa forma, será possível chamar a atenção do seu público, além de trazer a esse grupo descontos e promoções exclusivas, o que vai ser um grande diferencial! 

 

3- Produção de Conteúdo online

Seja através das redes sociais ou de um blog, o conteúdo online é a chave para o alcance. No entanto, é preciso criar materiais que vão de encontro com o interesse do seu público, além de chamadas atrativas para o perfil que deseja conquistar. 

 

As redes sociais também são uma ótima solução para conseguir mais proximidade e um relacionamento de confiança. Podemos citar como exemplo uma loja de roupas que posta reels com foco na qualidade das peças. Nesse caso, os leads que acessam a loja virtual por meio dessa ação estão mais estimulados a comprar. 

 

Por fim, essas são as principais ações para que você venha a engajar as vendas do seu E-commerce. Certamente, quando agrupadas, maiores serão as chances de performar e conseguir resultados ainda melhores! 

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