Veja como ter mais visualizações no Marketplace Facebook

Veja como ter mais visualizações no Marketplace Facebook

Tempo de leitura: 3 minutos

O número de visualizações no Marketplace Facebook não é o mais importante. Porém, ele pode dizer muito sobre como estão indo as suas vendas. Obviamente, a conta é simples: quanto mais views, então, maiores as chances de venda, concorda?

E para aumentar essas visualizações existem algumas dicas que são muito simples e que fazem toda a diferença. Para isso, que você precisa entender é a lógica por trás de ferramentas como as imagens, os vídeos, o CTA, os horários e os conteúdos.

Então, é sobre isso que vamos falar aqui. Sendo que cada tópico é focado em temas que importam para quem quer aumentar as vendas no Facebook a partir do aumento do número de views. Dessa forma, pode ser que o seu produto seja bom, porém, você não está sabendo como fazer o anúncio corretamente.

O uso das imagens mais atrativas

Inicialmente, começando com as dicas, você já parou para pensar se está usando as imagens mais atrativas que poderia? Definitivamente, só a imagem não basta. No entanto, está mais do que provado que uma imagem atrativa é uma ótima isca para atrair o cliente.

Assim sendo, a WishPond é uma empresa americana que estudou isso e diz que mensagens com fotos podem gerar até 120% mais de engajamento se comparadas com as mensagens que não possuem imagens. Por outro lado, usar uma foto ruim pode ter efeito contrário. Por isso, esse cuidado é imprescindível.

A tendência dos vídeos mais curtos

Entre um texto longo e um vídeo curto, o que você acha que a pessoa vai preferir? Independente do seu nicho ou mercado, considere que o vídeo está em alta e, por isso, muita gente prefere ele. Está mais do que provado que as pessoas assistem vídeos na internet.

Logo, ter vídeos incorporados na sua timeline é sim uma ideia inteligente e até mesmo confortável para conseguir mais visualizações. Agora, vem uma daquelas dicas que você só sabe porque vem de um especialista: o vídeo tem que estar incorporado na rede social.

O que isso quer dizer? Se você quiser, eu posso explicar isso melhor, com mais detalhes. É só me chamar no chat ou no e-mail. De todo modo, saiba que são vídeos que não estão hospedados em outras plataformas e sim diretamente na sua rede social.

Os horários de pico sempre são melhores

Mais uma dica que faz todo sentido tem a ver com os melhores horários para a publicação. E o horário de pico não é o horário de pico da avenida paulista porque são outros horários – que são pesquisados e baseados em cada rede social e em cada plataforma.

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Eu também gostaria de falar mais disso com você de uma forma mais particular. Então, fique à vontade para me chamar aqui quando quiser. De todo modo, vamos considerar uma média sobre os melhores horários: aos finais de semana e no fim da tarde, ok?

A qualidade do seu conteúdo que será publicado

Outro fator que faz muita diferença na hora de aumentar as visualizações no Marketplace Facebook tem a ver com a qualidade do conteúdo. Olha, não precisa de muito para ver que a qualidade é importante sempre, né.

Isso vale para as imagens, para os vídeos e até para os horários. E não seria diferente na hora de se atentar a qualidade do seu texto também. Só que essa qualidade não tem a ver apenas com a escrita e sim a otimização da campanha.

Se você tem um público, o conteúdo tem que ser voltado para ele. Simples assim.

O CTA como maneira de conduzir o cliente para a compra

Como falamos acima, as visualizações no Facebook são importante para quem usa o marketplace dessa plataforma. No entanto, elas não vão significar vendas se a pessoa não clicar lá para comprar, concorda? Então, é aqui que entra o papel do CTA.

Aliás, CTA é Call to Action e você pode saber tudo sobre isso se quiser vender mais. Afinal, ele é o botão que vai levar o cliente para a venda. Fique à vontade para entrar em contato comigo que eu vou explicar tudo sobre isso.

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