Vantagens de anunciar no Facebook Ads

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Vantagens de anunciar no Facebook Ads

É fácil perceber o sucesso que o Facebook faz não só no Brasil, mas também no mundo. O que é difícil mesmo é encontrar alguém que não tenha uma conta nessa rede social que se tornou uma das maiores, se não a maior, sensação dos últimos anos. Aproveitando a situação, foi criada uma ferramenta chamada Facebook Ads, tentando agradar o público que é responsável por uma empresa ou é dono do seu próprio negócio.

Com esse utensílio, a propaganda na internet será maior e melhor para quem estiver anunciando nessa plataforma. Saiba mais detalhes sobre o assunto e descubra algumas vantagens do poder da propaganda no Facebook.

O que é Facebook Ads?

O Facebook ADS é uma ideia que proporciona aos donos de empresas e negócios próprios hospedarem uma pagina na rede social Facebook para publicação de campanhas de marketing de seus produtos, promoções, serviços e etc.

As famosas Facebook Pages oferecem um sistema de difusão de propagandas fundamentado no perfil dos usuários que poderiam se interessar pela a campanha, para assim, aparecer os anúncios nos feed delas.

A ferramenta também fornece dados, gráficos extensivos acrescentando métricas de desempenho.

Como funciona a ferramenta?

Crie uma página no Facebook, deixe sua página atrativa, bonita esteticamente e bem informativa. Logo após, comece a criar as campanhas e seja bem criativo para chamar a atenção do público.

Depois da criação da página, procure pela opção Anúncios pelo Facebook e clique em Facebook Ads. Com essa opção, é disponibilizado para definir o link e para onde o usuário que clicar em sua propaganda será redirecionado: Photos, Wall, Info,etc. Todos os dados, como interesses, escolher com qual moeda pagar a campanha, sua localização, etc, será preenchido pela página.

A campanha será inicializada e você poderá contar o retorno para sua empresa depois. O Facebook também disponibiliza o custo por clique, que serve para calcular toda a tarifa média por cada clique, que é o quanto foi investido nos anúncios dividido pela quantidade de cliques recebidos.

Todo investimento é calculado com a quantidade de cliques que sua página obteve e, quanto mais cliques, menor o gasto, maior interatividade com o público e mais melhorias para sua empresa.

Nessa mesma linha, existe também o custo por mil, que calcula o dinheiro que o empreendedor aplicou na página sobre a quantia de mil visualizações.

As vantagens de publicar produtos no Facebook

As vantagens de divulgar campanhas são enormes. Com o Facebook conquistou milhões de pessoas, empresa que está anunciando fica mais próxima do cliente, pelo fato de poder ler críticas e sugestões dos usuários, comparar o número de curtidas de um post com outros posts, perceber novas oportunidades com todos os dados adquiridos na rede social, saber o qual a dimensão que as campanhas estão atingindo, definir os interesses e ter bases para o melhor planejamento das próximas propagandas, além de definir melhor o seu público alvo por faixa etária, sexo, região,etc.

Resumindo, a marca que começar a explorar o Facebook terá mais reconhecimento e interatividade com os clientes.

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