3,5 passos para montar seu site bom e barato (Parte 1)

Tempo de leitura: 2 minutos

Um grande número de pessoas que trabalha na internet procura por formas de ganhar dinheiro. Muitas vezes, criar um site bom e barato parece ser a melhor solução. Afinal, isso permite incrementar seus negócios. Mas, como fazer?

O site

Com um site, uma pessoa passa a ter uma plataforma interessante para realização de vendas. Assim como para a promoção de produtos e serviços.

Aliás, até mesmo passa a ter uma boa ferramenta para melhorar o relacionamento com o público.

Então, nas próximas linhas nós vamos mostrar em detalhes nada menos do que 3 passos e meio (isso mesmo!) para você conseguir montar o seu site.

Serão dicas eficientes, que vão permitir você transformar o site em uma ferramenta capaz de ser rentável além de muito útil aos seus negócios.

O servidor

A primeira coisa que você deverá fazer para garantir que seu site esteja funcionando com força total será um servidor. Logo, isso é para garantir que seu site tenha, entre outras coisas, hospedagem segura.

Com um servidor, ele passa a ter mais segurança. Por exemplo, sendo mais bem guardado contra ataques cibernéticos. Além de também ter uma série de ferramentas e funcionalidades à disposição.

Com isto, um site pode ser muito mais eficiente e muito mais profissional. Consequentemente, atrai mais pessoas e transmite uma imagem muito mais confiável para seus clientes e parceiros.

O resultado é uma melhora considerável nos negócios e também um aumento da lucratividade. Afinal, será possível capitalizar em cima de um site que tem visual mais profissional do que um amador.

O WordPress

Uma plataforma perfeita para quem deseja construir um blog ou site é o WordPress. Afinal, ele oferece uma grande quantidade de ferramentas para seus milhões de usuários espalhados pelo mundo todo. Por este motivo, é um sucesso de utilização.

Com uma grande quantidade de usuários, ele sempre se coloca como uma excelente opção por conta das constantes atualizações. Assim, sempre há alguma melhoria para deixar as coisas mais fáceis para os usuários.

Com facilidades de edição e com uma interface que é extremamente funcional e de fácil assimilação também. Então, o WordPress sempre se coloca como a opção mais indicada para quem deseja muito construir um site novo.

A versão

Há duas versões para utilização. Hoje, a mais indicada para quem procura construir um site bom e barato é o WordPress.org, que precisa de instalação por parte do usuário. Por outro lado, isso dá total controle na hora de fazer a aplicação de suas funcionalidades.

Ele dá uma grande quantidade de opções de personalização para seus usuários. Como consequência disto, ele é o mais indicado para quem deseja trabalhar apenas com sites.

6 técnicas para configurar SEO do site em WordPress

As personalizações possíveis com esta versão tornam a vida de quem está construindo um site muito mais interessante e muito mais simples. Afinal, existem muitas funcionalidades que são pensadas para agilizar os processos e para tornar cada site realmente único.

Então, se você procura fazer um site bom e barato, não deixe de usar esta versão chamada de WordPress.org porque ela é realmente mais eficaz do que qualquer outra plataforma de construção de sites.

Leia a continuação desse post

Podemos te ajudar?