Quando devo mandar um Broadcast

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Quando devo mandar um Broadcast

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando devo mandar um Broadcast?

Todo empreendedor ou empresa quer usar todo tipo de comunicação para se comunicar com seus clientes. Seja por redes sociais, e-mail, telefone, broadcast.

O problema é: quão eficientes são essas mensagens e quando devo enviá-las?

No caso do Broadcast, é uma tipo de comunicação onde você consegue enviar mensagens para todos na sua lista de contato, ao mesmo tempo.

Assim como aquelas mensagens de operadoras? O broadcast é basicamente isso.

De primeira, parece – e é – uma forma bem fácil de se comunicar com todos os seus clientes, de uma vez só. Ao invés de mandar mensagem para cada um dos seus clientes, você consegue enviar todas de uma vez só.

Mas a questão é, quando devo utilizar esse tipo de mensagem? Porque algo exacerbado com certeza não irá agradar sua lista de contatos.

O primeiro passo para saber quando mandar é se, boa parte dessa lista, te deu autorização para você enviar esse tipo de mensagem.

Pois saiba que, ao enviar esse tipo de mensagem sem autorização, pode causar uma multa para sua empresa, e com certeza o seu intuito não é perder clientes, e, sim, conquistá-los.

Para evitar outros problemas também, não esqueça de deixar claro qual será o teor das mensagens e quantas vezes elas serão enviadas.

E claro que você também não pode esquecer de enviar conteúdo de qualidade para essas pessoas. Você não pode pensar em só vender seus produtos, você precisa criar uma intimidade com sua lista de contato.

Novamente, sem dosagem, o broadcast pode virar algo impertinente ao invés de ser uma ferramenta ao seu favor.       

Pensar no seu cliente deve ser sua primeira opção, sempre. Vender é importante, mas dar algo em troca ao seu cliente também é, assim como fidelizá-lo.

Outro momento oportuno de mandar essa mensagem é oferecendo uma vantagem para esse cliente. Já que ele permitiu que você se comunicasse com ele dessa forma, você tem a obrigação de oferecer uma vantagem. Por exemplo, você pode enviar um código que dê descontos em sua loja. Um código exclusivo para esses clientes que recebem broadcast. Mais uma vez, você mostrará a vantagem – para esses clientes – em receber broadcast -.

Como dito, só tenha cuidado com os tipos de mensagem que você envia para essa lista de contato. Normalmente, as pessoas não gostam de receber mensagem do tipo broadcast porque é irritante, isso porque algumas empresas não sabem dosar a quantidade e com que frequência enviam essas mensagens. Ou seja, não seja essa empresa.

Obviamente que você tem que usar todos os tipos de comunicação a seu favor, inclusive o broadcast.

Ele pode facilitar sua vida – pois enviar mensagens para um monte de pessoas, ao mesmo tempo -, contanto que você saiba usar essa ferramenta de forma correta.

Toda ferramenta é válida para ajudar, de alguma forma, seu negócio. Só é preciso saber exatamente como usar essas ferramentas ao seu favor e não atrapalhar tudo aquilo que você já construiu.

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