Evite o amadorismo em sua página
O que faz com que muitas pessoas se interessem por uma determinada página é o seu elemento diferenciador e isso pode ser uma série de coisas, quando falamos de negócios online, pois existem diferentes fatores que fazem com que as pessoas se atraiam ou não pelo produto ou serviço em questão.
Portanto, fica claro que o que vai determinar o sucesso de uma página é a estratégia tomada pelo empreendedor, à forma com que essas ideias são trabalhadas e, principalmente, a capacidade de absorvida e aceita pelo público. E, obviamente, cada empreendedor irá trabalhar questões diferentes sobre o seu produto.
Porém, mesmo que existe essa possibilidade abrangente e, de certa forma, aleatória do mercado na internet, as pessoas ainda podem buscar pela excelência por diferentes etapas. Um dos estágios fundamentais de um negócio de sucesso é evitar os erros, muitas vezes crassos e bobos, na página. Práticas que cheguem a beirar o amadorismo.
Nesse ramo, basta um deslize para perder a credibilidade com os clientes. Portanto, manter-se longe desses erros é fundamental.
Cópias de outras páginas
Esse é um dos erros mais fáceis de serem encontrados na internet. São os conteúdos duplicados.
Na ânsia por conseguir mais visibilidade na rede e, consequentemente, mais conversões de clientes, as páginas buscam diversas ferramentas para otimizar os processos na internet. Uma dessas ferramentas é o SEO, uma forma conseguir mais notoriedade nas listas orgânicas do Google, que são organizadas segundo as páginas e palavras chave mais pesquisadas na rede.
Porém, muitas empresas acabam comprometendo as suas ações, ao tentarem se aproveitar da popularidade obtida por outra página. Eles copiam informações e conteúdo produzidos por outro site e Google tem mecanismos para identificar essa prática. O resultado disso é a sua página jogada para o fim da lista, perdendo totalmente o prestígio.
A melhor forma de conseguir o devido destaque na internet por meio da ferramenta SEO é produzindo conteúdo relevante e original. Trabalhando o ranqueamento de suas palavras chave.
Páginas poluídas
A parte estética de uma página também é um fator importante para conseguir atrair mais pessoas e deve ser trabalhada. Muitos empreendimentos online pecam nesse elemento, o design de suas páginas não é bem feitos e, de alguma forma, apresentam uma poluição visual que acaba por afastar ainda mais os seus clientes.
Existe a má escolha de design e layout, aqueles modelos muito equivocados que não conseguem deixar os visitantes visivelmente confortáveis, além de não oferecer a melhor experiência de navegação na página. Muitas vezes, as escolher um layout equivocado da em suas páginas, as pessoas também deixam as atividades menos práticas durante a navegação.
Portanto, é fundamental que em um e-commerce, toda a disposição de produtos e serviços, as possíveis ações dentro da página, estejam devidamente organizadas e posicionadas para não só serem agradáveis aos olhos dos internautas, como também, se tornarem atividades mais simples para esse cliente.
Os pop-ups, barras laterais, inferiores e superiores cheias de propagandas também afastam o internauta. As propagandas também conseguem poluir uma página. Os espaços para os anunciantes devem ser bem trabalhados também.