Você sabe o que é Tripwire?

Tempo de leitura: 2 minutos

Ele é um mecanismo possível para gerar resultados. Então, se você não sabe o que é Tripwire, com certeza, não foi coincidência que você abriu essa matéria agora. Você vai descobrir a resposta e ver como isso pode mudar o seu negócio digital para melhor.

O que é o Tripwire?

Altamente conhecido nos Estados Unidos, essa é uma técnica de vendas! Ela permite a expansão inteligente das ações de marketing digital na internet.

Por conta da eficácia, ela ganhou outros mercados além da sua origem. Tanto é que agora chegou com força aos mercados digitais do Brasil. Por isso, cada vez mais empreendedores digitais começaram a usá-la em benefício de suas vendas.

Apesar disso, muitos outros empreendedores ainda não a conhecem. Logo, entender o que é essa estratégia pode tirar você dessa escuridão desnecessária.

O Tripwire pode ser considerado, de maneira bem resumida, como um conjunto de técnicas de vendas otimizadas. Essas técnicas devem ser pensadas para fazer com que os potenciais consumidores se tornem clientes. Consequentemente, comprem os produtos ofertados.

Como funciona essa estratégia de marketing?

De maneira bem didática, é possível entender que o Tripwire funciona a partir da oferta de um produto. Aliás, tem que ser um produto de qualidade e que seja atraente.

Por outro lado, a sugestão é que ele seja ofertado com preço abaixo do que normalmente é cobrado pelo mercado em geral. Você toparia esse desafio? Entenda!

Desta forma, o empreendedor cria uma oferta irresistível, que é um dos princípios básicos do que se entende por Tripwire. Assim, a intenção não é apenas visar o lucro em si, mas sim despertar interesse nas pessoas.

A intenção também é gerar as condições para que mais e mais vendas sejam realizadas. Especialmente, pelo motivo de que o produto em questão está sendo ofertado com preço abaixo do custo de mercado.

Os resultados que podem ser gerados

Uma das principais funções do Tripwire dentro de um negócio digital é fazer com que os resultados sejam turbinados. Ou seja, ele permite gerar muitas vendas e aumentar a lucratividade em um curto prazo.

No entanto, esta não é a principal função dela. Como assim? Ele tem outra função que é ainda mais considerável. A técnica permite a transformação de potenciais clientes em verdadeiros clientes fidelizados.

Leia mais tarde: O que deve conter uma forte estratégia de marketing?

Portanto, a fidelização é uma das principais funções do Tripwire. Aliás, essa caba sendo uma consequência mais do que natural de sua correta aplicação, fazendo com que um negócio digital tenha sucesso rapidamente.

Como aplicar o Tripwire

A técnica exige atenção do empreendedor. Assim como pode garantir a criação de uma imagem de autoridade frente aos clientes. No entanto, este conjunto de técnicas precisa de alguns cuidados na aplicação.

A principal coisa que o empreendedor precisa fazer antes de iniciar a aplicação do Tripwire é procurar se aprofundar nas técnicas. Isto é, nas estratégias de marketing digital, pois todas elas reunidas podem formar e até mesmo explicar o que é Tripwire.