7 melhores plataformas de marketplace para vender online

Tempo de leitura: 3 minutos

O marketplace é uma ótima forma de começar ou aumentar as vendas online. Aliás, é uma prova de que não é preciso ter site ou loja virtual própria para começar a vender. Conheça 7 das melhores plataformas de marketplace do mundo.

1 – Submarino

Entre as principais vantagens do Submarino está o fato dele ter o maior tráfego da internet, ser uma plataforma muito tecnológica e com serviços de marketing disponíveis. Além disso, dá para escolher os meios de pagamento, o chargeback (cartão) e o sistema antifraude.

Após o cadastro, a análise, a configuração é só começar a vender. Sendo que atualmente a cobrança é de 16% de comissão sobre o valor do produto e mais o frete do cliente.

2 – Americanas.com

A Americanas.com é do grupo B2W, ou seja, o mesmo da Submarino. Portanto, as regras são bem parecidas com as que citamos acima. Assim, dá para pensar no aumento das vendas em larga escala e no alcance, já que a plataforma tem 65 milhões de visitantes mensais.

A comissão também é de 16%.

3 – Shoptime

Primeiramente, saiba que o Shoptime tem um e-commerce que tem um diferencial: ele tem um canal de TV exclusivo. Fora isso, as informações são muito próximas do que já falamos até aqui: partindo da comissão, que é de 16% sobre a venda de cada poduto.

Também há um número expressivos de cadastrados nos e-mails, no Youtube, no Facebook e Instagram.

4 – Extra

Entre as melhores plataformas de marketplace não dá para esquecer do Extra. Uma vantagem é que ele permite que o cliente parcele o pagamento. No entanto, a empresa não fala sobre a comissão, dizendo que é preciso solicitar um prospecto (prospecção.marketplace@cnova.com).

Lembrando que as Casas Bahia, o Ponto Frio e a Via Varejo são do mesmo grupo. Portanto, seguem as regras e as vantagens do Extra.

5 – Walmart

O marketplace do Walmart tem muitos planos para quem está começando a vender online. E eles variam com base no SKUs, nas contas inclusas, no estoque, na atualização em tempo real, entre outras características.

No entanto, apesar de apresentar os benefícios, a empresa não fala sobre comissões ou custos.

6 – Magazine Luiza

O marketplace da Magazine Luiza, chamado de Magalu, é o que mais tem crescido no nosso país. E isso vem agregado ao fato dessa marca ter mais de 900 lojas espalhadas pelo Brasil todo. Entre os diferenciais, tem o Magalu Entregas, o Magalu Ads e a plataforma multicanal.

Apesar de ter muitas informações sobre os benefícios, também não há sobre custos. Portanto, é preciso entrar em contato para ter mais detalhes.

7 – Mercado Livre

A 7º das melhores plataformas de marketplace que temos aqui é o Mercado Livre, que tem mais de 100 mil pessoas que vivem de renda desse lugar. Assim, são mais de 15 mil vendedores com faturamento direto do ML.

É uma plataforma onde 90% dos produtos são novos. A comissão varia conforme a categoria do produto, indo de 10% até 14%, o que também pode variar conforme o plano escolhido. E ainda dá para escolher a opção de anúncios pagos.

8 – Amazon

E vamos fechar com a Amazon, que está com uma promoção de 3 meses grátis para os novos vendedores. Mas, os planos são diferentes das outras plataformas que citamos aqui. Isso porque eles são mensais (R$ 19) ou por venda (R$ 2).

Aliás, também tem a comissão, que não está visível no site da Amazon de forma pública.

Qual é a melhor plataforma de marketplace para você?

E se ao chegar no fim do texto você não se sentiu bem com nenhuma plataforma, saiba que está tudo bem. Talvez, o momento seja o de detalhar um pouco mais sobre cada uma delas. Assim, para quem não quer gastar nada e dar o primeiro passo, tem o Facebook também.

Primeiros passos para começar um e-commerce do zero

O marketplace do Facebook é para todo mundo, sendo que a única desvantagem é que ele é um pouco mais informal e menos profissional. Ainda assim, pode ser um ótimo começo. Está com dúvidas? Fale com a gente!