Loja Virtual com sistema de Afiliados Integrados: mais lucro no e-commerce

Tempo de leitura: 3 minutos

Esse texto é só um comentário para quem tem um e-commerce ou pretende criar um com valor agregado. Aliás, se você não sabe o que é valor agregado, a gente vai explicar também. Além disso, você vai entender os benefícios da loja virtual com sistema de afiliados integrados.

O que é valor agregado

Vamos ser práticos aqui no começo do texto. Vamos pensar em uma farmácia, que hoje se chama drugstore, na maioria das vezes. O que ela vende? Remédios, medicamentos, curativos e tudo o que tem a ver com o tratamento de doenças, correto?

Sim, mas não é só isso. Você já prestou a atenção que essas “lojas” também vendem outros tipos de produtos. Por exemplo, os de higiene pessoal, para tratamento da beleza, alimentos saudáveis, itens para o público infantil? Isso é agregar valor ao estabelecimento.

O mesmo vale para aquela mercearia, que antes vendia apenas os embutidos e congelados, sendo que hoje em dia vende também produtos de limpeza. Afinal, qual é a ideia? Dar a chance de o consumidor encontrar mais do que ele precisa, além do “carro-chefe” da empresa.

 Como agregar valor no seu e-commerce

Então, fazendo uma analogia aqui é fácil entender que também se pode agregar valor no seu e-commerce. Como? Pensando em uma loja virtual com sistema de afiliados integrados. Mas, esse é só um exemplo, está bem? Há vários jeitos de agregar valor hoje em dia.

A ideia dos afiliados é bastante legal porque ela foca em entregar conteúdo ao seu consumidor. Vamos usar um exemplo simples aqui também. Vamos imaginar que você faça vendas de ingredientes saudáveis, como temperos naturais e congelados fits pela internet.

O que poderia ser um bom infoproduto para você oferecer ao seu cliente? Um livro de receitas com opções saudáveis. Certo? No entanto, a boa notícia é que você não precisa criar esse produto – porque ele já existe. Então, você se torna um afiliado e ganha comissão pela venda dele.

O exemplo do infoproduto

Só para contextualizar o que falamos acima, vamos considerar a ideia. Você tem uma loja virtual com ingredientes e produtos saudáveis. Então, você também vai agregar valor ao comércio ofertando um livro digital, como um e-book, que tem receitas saudáveis.

Assim, quando o seu cliente se interessar, ele pode comprar aquele e-book para criar novas receitas na cozinha dele. Logo, é bom porque ele vai ter um conteúdo a mais, um livro de receitas, algo que vai ajudar ele no que ele busca: uma vida mais saudável.

Você também vai gostar de ler: Os 10 maiores sites de e-commerce do Brasil? Descubra e estude-os!

E para você, que é empreendedor, qual é a vantagem? Além de oferecer mais opções ao seu cliente, como a drugstore faz, você ainda pode ganhar comissão pela venda daquele e-book. Ou seja, você sai ganhando mais do que uma única vez.

Como participar de um programa de afiliados

Sendo assim, já no fim do texto, considere que esse assunto vai ficar para depois. Aliás, vamos fazer o seguinte: se você curtiu essa ideia de loja virtual com sistema de afiliados integrados, o que é uma realidade no país, considere que eu estou aqui para dar mais detalhes.

Inclusive, hoje em dia a gente tem uma grande variedade de produtos e empresas que fazem esse tipo de parceria. A boa notícia é que geralmente, você só tem que fazer um cadastro no site e usar o link correto. Então, se alguém compra através do link, você ganha comissão.

Hoje, a Hotmart é a mais conhecida no mundo. Só que além dela também tem a Monetizze, a UOL Afiliados e muitas outras. E aí, o que achou dessa ideia? Vamos bater um papo agora mesmo? Logo, diz aí: eu posso explicar sobre esses programas para você? Em caso positivo, saiba que eu posso mencionar todos os detalhes.