Você já possui um perfil da sua empresa no LinkedIn. Não? Então vamos começar tudo de novo: a partir de agora é indispensável para as estratégias de marketing ter uma página na rede social da sua empresa porque o linkedin na divulgação de seu negócio se faz uma tendência!
O LinkedIn na divulgação de seu negócio
Se você acha que o LinkedIn é uma rede social utilizada por empreendedores do mundo todo apenas para compartilhar currículos online e ter acesso às vagas de emprego, você se enganou.
Hoje em dia, mais do que somente isso, a plataforma virou um canal para o networking (negócios pela internet).
Logo, isso possibilita o contato com pessoas de todo o mundo para a troca de informações, focando o desenvolvimento de suas carreiras.
No que se refere às empresas, o LinkedIn é usado para ampliação dos negócios também.
Além da divulgação da marca e alcance de mais pessoas. Por exemplo, que podem se tornar o público-alvo da sua empresa.
Mas, como utilizar a rede social para trazer benefícios aos seus negócios? Veja algumas dicas abaixo!
Crie uma página exclusiva para a empresa
Assim como demais redes sociais, o LinkedIn também permite que você crie uma página somente para seu negócio.
Logo, ela dissociada ao seu nome apresentando um perfil paralelo com o seu para que você possa gerenciá-lo.
Nessa página, é possível inserir sua logomarca. Depois, descrever as qualidades da sua empresa. Além de disponibilizar informações sobre os produtos ou sobre os serviços comercializados. Até mesmo divulgar vagas de emprego.
Aqui, cabe uma dica: seja minucioso nas informações e tente ser o mais claro possível com o público. Por último, lembre-se de que é essa página que vai representar o nome do seu negócio nessa rede social.
Seja amigo do seu público-alvo
Para conquistar seguidores ou manter os fiéis à marca sempre em atividade, o importante nessa rede social é o compartilhamento de informações.
Elas podem ser notícias, “coisinhas fofas”, causas que a marca defende e demais links que sejam relevantes para o consumidor. Mais do que compartilhar, é preciso contar com conteúdo de qualidade.
Dessa forma, o LinkedIn torna-se um canal muito eficiente para promover a sua estratégia de marketing de conteúdo.
Utilize diversos nichos para ampliar seus negócios
O LinkedIn, assim como diversas redes sociais, possui variados nichos de mercado.
E o melhor disso tudo é que eles estão repletos de profissionais que querem sempre aprender mais. Nem mesmo para absorver o máximo de informação que a internet disponibiliza.
7 dicas para gerenciar as redes sociais e gerar resultados positivos
Assim, é possível distribuir o conteúdo desenvolvido por sua empresa para alcançar possíveis clientes.
E a linha de raciocínio para isso funcionar é bem simples. Afinal, são esses profissionais que farão contato com potenciais clientes em nome do seu negócio.
Então, cabe a você assegurar que o perfil dessas pessoas esteja de acordo com os valores do seu negócio. Você pode fazer isso informando às demais pessoas que eles fazem parte da sua marca. Assim, as negociações ficam mais fáceis.
Cabe aqui um alerta final
É fundamental para sua marca que esses profissionais não apenas divulguem o seu negócio claramente.
Mas, que interajam com as demais publicações, posicionando-se ainda mais como autoridade no assunto que é falado na rede social.
Assim, a imagem da sua empresa será fortalecida.
Se você não sabe como fazer isso, entre em contato conosco pelo formulário abaixo.
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