Entenda o integrador de HUB no controle de vendas

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Vamos começar esse texto com uma conta simples para você entender a função do integrador de HUB no controle de vendas. Quando você começa a vender mais, os números se torna expressivos. E quando você começa a vender em vários canais, os números podem se perder.

Simplesmente, com essas informações, você já pode imaginar o papel e a importância de um integrador de HUB: ele facilita a gestão de todas as vendas que você faz ou fará. É aquele conceito antigo de “tudo em um único lugar”, que a gente sempre ouve falar.

Bom, sabendo disso, o que queremos agora é que você entenda de que maneira esse integrador vai ajudar você pensando, especialmente, no controle das suas vendas que acontecem pela internet e a qualquer hora do dia. Vamos fazer isso agora mesmo.

A geração de relatórios estratégicos

A primeira coisa que faz todo sentido é que esse integrador pode fornecer relatórios inteligentes e totalmente estratégicos para você saber em qual plataforma está vendendo mais ou menos. Entre outras informações, como pedidos e faturamento.

Então, é possível notar que ter tudo isso em um único painel facilita demais a sua vida e a gestão do seu negócio digital. Logo, o integrador de HUB no controle de vendas pode ser importante para você tomar decisões e conseguir os melhores resultados, cada vez mais.

A gestão de pedidos e o controle de estoque

A gente não pode deixar de falar no quanto uma boa gestão, o que inclui o controle de estoque, influência nas vendas online. Imagina algum consumidor comprar de você um produto, mas de repente receber a mensagem de que: “não há mais produtos em estoque”.

É péssimo, não é? Então, ter um lugar que sabe quais foram as vendas em cada lugar é importante para que você não passe esse “mico virtual”. Sendo assim, temos mais um papel fundamental que um integrador HUB exercer nos dias de hoje. E não é só isso.

A emissão das notas e a expedição dos produtos

Mais uma vantagem desse tipo de plataforma é que você não terá aquela dor de cabeça, que geralmente causa problemas aos empreendedores digitais, que é a emissão de notas fiscais obrigatórias para as vendas online. O HUB pode se integrar a um ERP e facilitar isso.

Além de otimizar o seu tempo, essa possiblidade também ajuda na hora de expedir os produtos. Isto é, com o integrador você tem mais controle sobre os produtos que serão enviados, aonde você pode ter certeza que os clientes receberão os produtos corretos.

A agilidade para cadastros e aumento da produtividade

E vamos encerrar com outro ponto importante: imagine você cadastrar 10, 50, 100 ou 200 itens em cada plataforma que você vai usar para vender online. Isso seria horrível e demorado, correto? Porém, com o integrador de HUB no controle de vendas, há uma facilidade

Isso porque você poderá fazer a migração dos cadastros dos produtos. Assim como o acompanhamento do estoque, que é automático. Então, você tem um ganho de tempo/produtividade bastante considerável ao usar um programa como esse no seu negócio.

Como contratar um integrador de HUB

Agora que você conhece pelo menos 4 bons motivos para ter um integrador de HUB nas vendas online, a próxima pergunta é sobre quais os integradores que existem hoje.

Saiba que são vários deles. Vários mesmos. Mas, por sorte, a gente acabou de publicar uma matéria citando um, que é o venda.la. Na matéria, a gente explica como é que dá para vender mais online usando esse tipo de serviço. Vale a pena conferir.