Quer saber a importância de criar vídeos para seu negócio? Veja 2 motivos

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá, vamos conversar sobre uma mídia que ajuda na conversão de seu negócio web? Estamos falando sobre a importância de criar vídeos nos dias atuais. Você já pensou nisso? Então, vamos pensar juntos!

Os vídeos para a internet

Nos últimos anos, a internet se revelou uma grande aliada para a divulgação de serviços e isso é inegável. Ela consegue dar uma gama de opções para aqueles que querem ‘‘ vender seu peixe’’.

Com isso, a internet criou novos mercados e setores, gerando oportunidades para uma multidão que não precisa se restringir a relações comerciais fora da rede.

A maioria das empresas adota a estratégia de marketing para aproximar cada vez mais do cliente. Logo, isso faz com que muitos tenham que se destacar em novos meios.

Assim, nasce a importância de criar vídeos. Afinal, é uma ideia incrível para divulgar conteúdo. E é sobre isso que falaremos a seguir.

1 – Estratégias mais elaboradas

Trabalhar com marketing em vídeos traz uma série de possibilidades para fazer uma boa estratégia de propaganda.

Como é um vídeo, você vai ter tempo suficiente para utilizar esse recurso explicando o seu serviço, Logo, dá até para  apresentar os motivos para que elas utilizem do seu produto.

A fórmula desse tipo de marketing é sempre a mesma. Isto é, como se fosse um tutorial, um passo a passo aprofundado.

Assim, faz com que seja tão comum no marketing digital. Mas, é preciso entender bastante a respeito de como prender o cliente e entender o próprio produto.

Os vídeos são considerados ótimos para o marketing porque fazem com que o cliente vá atrás do produto. Então, não é algo imposto à ele. Por exemplo, nos comerciais na televisão as pessoas são passivas. Nos vídeos da internet, não.

Por isso, é o tipo de marketing chamado de orgânico. Afinal, é algo que depende da vontade, da escolha, se mostrando mais ‘natural’.

2 – Ferramentas variadas de busca

Na internet, existem muitas plataformas que garantem o armazenamento de vídeos e todas oferecem vantagens e desvantagens para os produtores que querem divulgar seu produto.

Portanto, devem ser escolhidas com cautela para não perder a qualidade do seu marketing.

Você sabe qual a plataforma mais famosa da web em consumo de vídeos?

Youtube

O Youtube é a principal ferramenta para armazenar vídeos e a mais procurada para essa finalidade.

Ele pertence ao Google e tem o maior número de usuários e audiência crescente.

Porém, caso seja feito sem estratégia de marketing, seu vídeo pode ter a visibilidade comprometida, já que pode se perder em meio a tantos milhões de outros vídeos.

8 dicas para um roteiro de vídeo para Youtube excelente

Esse risco existe, já que milhões de pessoas postam vídeos com os mesmos produtos que o seu e isso faz com que, quem é ‘menos conhecido’ acabe perdendo visibilidade. Afinal, o Youtube trata-se de uma plataforma gigantesca.

Vimeo

Apesar de não ser tão popular como a plataforma anterior, é bastante famosa, sim.

Procurada principalmente por causa da qualidade de exibição de seus vídeos, vem a Vimeo.

Mas, como não apresenta tantos usuários como Youtube, ela oferece a possibilidade de restringir o público, criando uma audiência seleta. O que é bem legal para quem cria conteúdo.

Isso acaba azendo com que suas estratégias de vídeo marketing possam atingir uma maior assertividade, junto a seu público-alvo, quando hospedadas Vimeo.

Instagram

Esta plataforma é mais usada para a publicação de fotos, porém também é possível publicar vídeos.

A particularidade, nesse caso é a duração dos vídeos: muito curta, se a sua estratégia for explicar o produto como um todo, pode ser prejudicial.

Uma boa forma de se utilizar o Instagram é como se fosse uma ponte para o real conteúdo, atraindo com o vídeo do Instagram e migrando o cliente para o vídeo oficial. Tudo isso é possível a partir de uma interação entre plataformas. O que é algo que tem muito valor pelo exigente mercado atual.

Podemos te ajudar?