A importância de aumentar o seu CTR “Click Through Rate”
Trabalhar com internet não é tarefa simples e exige muito mais trabalho do que muita gente pode imaginar. Isso porque, como é um ambiente onde há sempre muito do mesmo e onde a variedade de opções sobre um mesmo assunto é praticamente infinita, saber se destacar é um ponto chave para quem deseja obter sucesso.
Por isso, uma das grandes preocupações de quem tem uma página ou um site na internet é o tráfego do mesmo. Isso porque, o tráfego vai representar nada mais do que as visitar que o site obtém, que são o fator base para qualquer site de sucesso. Ou seja, quanto maior o tráfego, melhor é para a página, e consequentemente mais bem-sucedida ela é.
E o melhor tipo de acesso é aquele que é orgânico, ou seja, que não é o resultado de visitar por meio de links patrocinados, mas sim por buscas naturais ou pelo simples desejo de entrar no site. Mas para que o alcance orgânico seja alto, é preciso que sua página seja bem posicionada nos mecanismos de pesquisa, algo que não é tão simples de se conseguir e que exige um bom uso de técnicas de SEO. E um bom lugar para quem deseja começar a aumentar os seus acessos é investir no aumento do seu CTR, ou seja, do seu Click Through Rate.
E é exatamente para que você saiba mais sobre assunto é que nós trouxemos aqui diversas informações sobre isso, tudo para que você aplique no seu negócio e veja os seus cliques irem às alturas.
A importância do CTR
A primeira coisa a ser feita para conseguir bons acessos é trabalhar com o seu CTR, mas para isso é preciso entender o que é o CTR. De maneira bem resumida, o Click Through Rate nada mais é do que o resultado do produto da divisão do número de cliques de uma página com o número de aparições que a mesma possui em mecanismos de busca.
Ele é importante porque é um dos primeiros fatores que vão servir para você analisar e comprovar se as suas estratégias de SEO estão surtindo efeito e se a sua página está ganhando destaque do jeito que você deseja. Isso porque é ele que vai mensurar os pontos que você precisa melhorar e os que já estão bons.
Por exemplo, uma página que tenha muitas impressões, mas que possua um baixo número de cliques, tem um alcance grande, mas um público baixo, o que significa que você precisa melhorar as suas estratégias de segmentação. O ideal é saber trabalhar com o seu CTR de maneira a descobrir como melhorar cada vez mais o SEO do seu site e, consequentemente, aumentar o seu tráfego, que no fim das contas é o que todo dono de página e sites na internet deseja.
Afinal de contas, quanto mais acessos, maior o sucesso da página. Trabalhe uma boa estratégia de SEO, saiba utilizar o CTR a seu favor e veja seu site decolar.