3 motivos para criar uma fanpage
Descubra quais são os principais motivos para criar uma fanpage no Facebook e saiba como alavancar o seu negócio!
Atualmente, é muito comum encontrar empresas dos mais diversos segmentos usando as redes sociais como uma forma de aumentar o alcance de clientes, captando cada vez mais pessoas interessadas em seus produtos e serviços.
Ter uma fanpage, também chamada simplesmente de página no Facebook, é praticamente obrigatório para que sua empresa se torne conhecida e você conquiste a cada dia mais clientes, isso porque é através das redes sociais que as empresas têm conseguido alcançar um maior número de pessoas e, desta forma, atuado na conquista e fidelização do seu público.
Descubra agora três motivos para marcar presença no Facebook e dê um up no seu negócio!
O Facebook é a maior rede social da atualidade
Com milhões de usuários, o Facebook é atualmente a rede social mais utilizada ao redor do mundo. Através dela, você consegue divulgar sua empresa e conquistar um maior número de clientes com apenas alguns poucos cliques.
Mas não se engane! Se você está pretendendo ter acesso a essa plataforma social, é bom saber que outros milhares de empreendedores já estão lá.
Ou seja, não basta simplesmente criar uma fanpage no Facebook, você precisa mantê-la sempre atualizada e, com o auxílio das mais diversas ferramentas, conquistar os seus clientes a cada dia, evitando, assim, que a sua concorrência desperte a curiosidade do seu público alvo e você caia no esquecimento.
Você adquire um relacionamento com o seu cliente
Diferente do que acontece com o site de sua empresa, através de uma fanpage no Facebook você não só captará clientes para efetuar mais vendas, como também, de acordo com a administração que fizer em sua página, adquirir um relacionamento com seu cliente, formando uma relação de maior confiança.
Desta forma, caso seu cliente venha a precisar de algum produto ou serviço, a sua empresa será lembrada como a primeira opção, e essa é uma conquista e tanto para um empreendedor em busca de se firmar no mercado.
Você adquire um conhecimento detalhado do seu público
No decorrer do tempo em que sua fanpage estiver funcionando no Facebook, o alcance do público tende a crescer e, com isso, a plataforma te informará dados detalhados sobre o perfil e os hábitos de seus clientes.
Essas informações são de suma importância para que você possa adequar todas as suas campanhas a um público alvo mais afunilado e, desta forma, tendo um maior retorno financeiro. Afinal, ao oferecer um produto ou serviço específico, a tendência de conquistar clientes fiéis é muito mais ampla.
Dica extra!
Mesmo que você ainda não possua uma loja física, o Facebook pode te ajudar a conquistar o seu próprio negócio. Hoje em dia, muitas empresas têm se consolidado através da plataforma. Muitas delas começam como uma simples fanpage no Facebook e se tornam grandes lojas, como é o caso de empresas no segmento de comércio varejistas de roupas e acessórios, um modelo de negócio que cresce a cada dia dentro da plataforma.