Ferramentas de mensuração de resultados para negócios digitais – conheça 7

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Ferramentas de mensuração de resultados para negócios digitais – conheça 7

Tempo de leitura: 2 minutos

CMS, DAM, SEO, CRM… Você sabe o que tudo isso significa? Não estamos falando da sigla, mas o que essas ferramentas de mensuração de resultados representam na prática. Você sabe?

Para quem tem um negócio digital, o conhecimento delas é essencial para gerar bons resultados. Aliás, las são ferramentas que permitem estudos reais de uma página, um site, uma rede social. Entenda cada uma delas e veja a importância de mensurar dados!

1 – CMS (Content Management Systems)

Sem dúvidas, eles são bem conhecidos. Aliás, ganharam popularização devido ao fato de que os sites começaram a aparecer como opção inteligente para gerar conteúdo. É ele que permite que o público entenda o produto, a venda, os benefícios.

2 – DAM (Digital Asset Management)

É outra opção de ferramenta para gerenciar conteúdo. Logo, temos um sistema de armazenamento e controle de ativos digitais. Ele permite ganhos de destaque em várias esferas dos negócios. Ao passo que tem opções focadas nos clientes. Veja só.

3 – SEO (Search Engine Optimization)

Nesse caso, temos uma ferramenta totalmente focada no conteúdo, mas que logos se liga a publicidade. Isso porque o SEO é um instrumento de geração de tráfego orgânico, que orienta sobre práticas corretas e sustentáveis para as suas publicações.

4 – ADS (Análise de Desenvolvimento de Sistemas)

Nesse caso, a gente tem outra ferramenta muito boa para avaliar dados, só que bem mais focada na publicidade. Ela permite que se faça estudos sobre anúncios pagos no Facebook, no Instagram, no Google, etc. É uma ideia bacana para segmentar campanhas.

5 – CRM (Customer Relationship Management)

CRM é uma das ferramentas de mensuração de resultados que foca no cliente, ou melhor, na geração de leads. Assim, visa promover os contatos das empresas. É onde acontece toda análise da audiência. Há soluções que possuem até integração com o e-mail.

6 – DMP (Data Maagement Plataforms)

Com o grande volume de dados que são gerados diariamente pelos profissionais de marketing, a gente precisa, mais cedo ou mais tarde, usar ferramentas para uma gestão de resultados. Só assim será possível se organizar para avaliar os dados gerais.

7 – CDP (Customer Data Platforms)

O CDP é bem próximo do DMP, sendo que é comum que empresas contem com infraestruturas que trabalhem em conjunto para esse tipo de análise de mercado. Aliás, com essas ferramentas também é possível automatizar operações de comunicação ou de venda.

Como usar cada uma das ferramentas de mensuração de resultados?

Se você viu e gostou do assunto, porém, ficou meio perdido, calma. A verdade é que você pode acessar todas essas ferramentas e aprender a usar elas. Mas, se você não está com tempo para isso ou não tem facilidade, a gente pode ajudar.

Então, entre em contato conosco e tire as suas dúvidas. A gente pode fazer essa prestação de serviços também, o que agilizaria o seu trabalho em busca de melhores resultados. Afinal de contas, é importante você notar que todas as grandes empresas usam tais ferramentas e você também deveria.

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