Crie uma fan page de sucesso e aumente a visibilidade no Facebook em 5 etapas

Tempo de leitura: 2 minutos

Se há alguns anos atrás a rede social do momento era o Orkut, com comunidades e depoimentos, hoje a bola da vez fica por conta do Facebook. E o que todo mundo quer é ser visto lá. Inclusive, você. Para isso, a primeira coisa é criar uma fan page de sucesso. Como? Vamos mostrar!

1 – O que é o Facebook

Uma primeira etapa é entender o que é essa rede social, que pode até se parecer, mas não tem nada a ver com o Orkut de antigamente.

Ela nada mais é do que apenas uma forma de se relacionar com os amigos. No entanto, mais tarde se tornou também uma vitrine para as empresas que desejam investir no marketing digital. Logo, isso permite aumentar os rendimentos, o lucro, as vendas.

2 – A visibilidade do Facebook

Em uma segunda etapa para ter uma fan page de sucesso, pense nessa vitrina como visibilidade mesmo. Ou seja, na internet, diferente das lojas de um shopping, todo mundo tem o mesmo espaço.

Além disso, a ampla base de usuários da rede social é um prato cheio para quem vende um produto ou um serviço. Para isso, basta saber utilizar a estratégia certa para ter resultados verdadeiramente surpreendentes!

Aliás, tudo isso pode ser conseguido com um investimento financeiro relativamente baixo.

3 – A fan page no Facebook

Desse modo, a gente chega, de fato, a fan page. Essa é uma forma de aumentar o seu contato com o público. Inclusive, tem sido uma técnica bastante utilizada pelas empresas do mercado.

Com a criação de páginas próprias, as chamadas fan pages, essas companhias obtém o que querem: visibilidade, isto é, uma vitrine nesse mundo tão global e online.

O sucesso pode acontecer através de resultados como a captação likes, os comentários, o contato direto. Ou pode gerar uma base de “fãs” – daí o nome da estratégia.

4 – A estratégia da sua fan page

Para conseguir mais fãs para a sua fan page e fazer com que o seu alcance seja melhor, é preciso que você invista em uma estratégia exatamente pensada para isso.

Pois, a verdade é que o alcance não vai acontecer de forma natural, sem que você faça algo para que isso aconteça.

Dessa forma, a primeira coisa que você deve fazer é otimizar a sua página para os mecanismos de busca da internet de forma que alguém encontre a sua página no Google ou outro lugar.

5 – A atualização da sua fan page

Se começar trabalhando com um bom SEO já é algo capaz de fazer toda a diferença para a sua página, considere que há mais uma dica para ter uma fan page de sucesso.

Criar um engajamento por parte do consumidor pode vir através de uma página ativa. Ou seja, mantenha uma frequência de postagens de forma que tenha pelo menos uma coisa nova todos os dias e também responda os seus comentários.

É importante que você mostre que está lá prestando atenção e respondendo pois isso é algo que vai atrair cada vez mais pessoas para a sua página.

Estude sempre!

E se há uma dica final que a gente pode dar é: sempre continue estudando porque o Facebook se atualiza diariamente. Para isso, um bom começo é ler o nosso blog, que tem matérias como essas: