Os grupos do Facebook facilitam a conexão com grupos específicos de pessoas, como familiares, colegas de equipe ou de trabalho. Logo, criar um grupo no Facebook parece ser uma ideia inteligente, certo? Vamos avaliar!
Os grupos do Facebook
Os grupos são espaços privados onde você pode compartilhar atualizações, fotos ou documentos.
Além disso, é possível enviar mensagens a outros membros do grupo.
Você também pode selecionar uma das opções de privacidade para cada grupo criado. Entre elas, secreto, fechado e aberto.
Este formato de grupo no Facebook não é essencial para todas as empresas.
Mas, pode ser uma boa ideia para aquelas que notam a necessidade de ter um espaço reservado para compartilhar informações relevantes.
Por exemplo, dá para pensar em condomínios, clubes, escolas, universidades, academias, eventos, congressos, agências de publicidade, lojas.
Ou seja, empresas que possuem grupos de funcionários ou de clientes, que devem ser comunicados de determinados assuntos. Além da chance de um recebimento de documentos de forma fácil e ágil.
Leia também: Gerenciador de anúncios no Facebook – saiba a importância dele em 4 pontos
Por exemplo, quando fazemos o uso do e-mail. Nesse caso, muitas pessoas podem dizer que não receberam tal mensagem. E isso pode ser porque elas foram direto para o spam ou porque o e-mail foi digitado errado.
Nesse caso, o grupo no Facebook pode se tornar essencial.
Outro exemplo é caso você tenha uma loja de moda feminina. Então, dá para anunciar ali a queima de coleções ou sorteios de brindes.
Para isso, basta criar um grupo com determinadas clientes, permite alertá-las sempre que algo importante for ocorrer em sua loja.
Dá para fazer convites que julgar necessário sem ter que fazer um comunicado geral na página da loja.
Leia mais tarde: 3 razões para investir em marketing de conteúdo
Uma forma de fazer um evento VIP, que tal?
Inúmeras são as vantagens de criar os grupos, mas é importante saber administrá-los para não deixar os usuários “falando com as paredes”.
O ideal é ter uma pessoa para cuidar de suas redes sociais, que interaja em todos os canais.
O administrador do grupo é quem fará as devidas comunicações para os integrantes, permitindo que as mensagens fiquem fechadas ou abertas.
Outras pessoas podem pedir para participar de um grupo público ou fechado. Aliás, essas solicitações são confirmadas por um administrador do grupo.
Você pode convidar quem não é seu amigo para participar do grupo.
Gostou? Então, não se esqueça de curtir nossa página no Facebook. Além de acompanhar nossos posts sempre diferentes e recheados de informações interessantes.
Se você entendeu a dica de hoje sobre criar grupo no Facebook, ótimo. Mas, se não sabe por onde começar, entre em contato agora mesmo e fale com a nossa equipe de profissionais!
[INSERT_ELEMENTOR id=”6300″]