A dúvida é comum entre tantos brasileiros empreendedores: como criar produtos digitais? Por isso, nós fomos afundo no tema para criar esse simples conteúdo, que vai te ajudar com a resposta. Aliás, você pode e nós vamos mostrar isso a partir do vídeo abaixo.
➜ Esse é o link do Webinário: http://bit.ly/Aula-Ao-Vivo-Domingo
O Quadrado da Lucratividade
Antes mesmo de a gente começar com o texto, temos uma dica. Nós deixamos um vídeo que conta como faturar na internet que tem uma história que vai permitir que você confie mais na gente a partir daqui.
Até mesmo porque um negócio digital é uma empresa focada em vendas de produtos digitas. Por exemplo, cursos online, e-books, assinaturas de portais, venda de produtos de terceiros, consultoria online, etc.
Por isso, todo negócio digital bem sucedido parte de 4 pontos principais. Ao passo que isso é chamado na teoria de “O Quadrado da Lucratividade”. Logo, o conceito nada mais é do que um sistema que permite o sucesso somente com as vendas. Além da aplicação de táticas inteligentes de marketing digital.
Nós vamos mencionar agora quais são esses 4 pontos. Confira!
1 – Serviços
Em muitos casos, os serviços formam a parte mais lucrativa de um empreendimento digital. Sabia disso?
Esses serviços tendem a ser bastante valorizados no meio virtual. Inclusive, se bem executados, asseguram milhares ou milhões de reais em apenas um projeto ou poucos projetos.
Ainda não entendeu? Então, vamos à prática. Considere alguns tipos de serviços online para lucrar no mercado digital:
- Consultoria
- Assessoria
- Desenvolvimento
- Coach
- Criação
- Direção
A primeira parte do quadrado você conhece. Portanto, agora é hora de a gente mencionar as outras.
2 – Produtos
Continuando, aqui nós encontramos “A Mina De Ouro Dos Negócios Digitais”, como dizem os especialistas da internet. Mas, por que mina de ouro? A gente vai explicar de um jeito que você vai ver que faz sentido.
Desse modo, o interessante desse lado do quadrado é que qualquer pessoa com algum conhecimento específico pode criar e vender um produto. Também não entendeu de quais produtos digitais estamos falando? Veja alguns exemplos:
- Planilhas
- E-books
- Cursos
- Congressos
- Documentos
- Softwares
- Aplicativos
Curiosamente, nós fizemos uma matéria recentemente que pode ser de seu interesse também: O que as pessoas mais gostam de comprar na internet: descubra 9 produtos.
3 – Assinaturas
O setor de assinaturas têm crescido bombasticamente no marketing digital. Por isso, muitos empreendedores estão se valendo da tática para fomentar seus negócios.
Isso porque é uma forma mais prática de escalar um empreendimento. Alguns tipos:
- Assinatura em sites segmentados
- Em grupos fechados
- Assinatura em um curso digital
- De treinamento de alta performance
- Assinatura em um pacote de conteúdo
- Ou uma uma lista de e-mail
Terminando o artigo, pode ser que você não tenha se identificado até aqui. Aliás, vamos retomar: falamos de serviços digitais, de assinaturas online e de produtos. Então, resta ainda mais um lado do quadrado: dos afiliados. Inclusive, pode ser que você tenha ficado com uma dúvida aí: o que é isso? Vamos ver!
4 – Afiliação
Assim, nós chegamos ao quarto e último lado do quadrado. Aliás, saiba que ele é muito cobiçado por quem está pensando em como montar seu próprio negócio digital.
Logo, vamos direto ao ponto. O marketing de afiliados é a chance de se afiliar para vender um produto produzido por outra pessoa porque você pode ser um vendedor online.
Aliás, se você não sabe, considere a definição dessa estratégica. O mercado de afiliados que é um sistema que permite o êxito a partir das vendas de um produto que já existe. Mas, como fazer isso? Um bom começo é usar táticas de marketing digital.
Hoje, o mercado define três tipos de afiliados:
- De autoridade
- O investidor
- E o que é revendedor
Inclusive, a gente vai detalhar eles aqui. Primeiro, o de autoridade é reconhecido por ter credibilidade. Já o investidor é aquele que fatura muito no mercado. Por último, vem o revendedor. Inclusive, essa pode ser uma boa ideia para você porque o foco está na renda extra.
Como criar produtos digitais
Agora, você viu aqui várias ideias a partir de um quadrado, correto? No entanto, ainda tem dúvidas sobre o que é preciso ou melhor como criar produtos digitais. Será que é preciso ser escritor, autor, cientista?
Na verdade, nada disso. O primeiro passo é você conhecer o seu público e as motivações para se criar um produto. Aliás, de qual produto estamos falando mesmo? Tudo isso importa. E depois vem a venda, a divulgação, o lucro.
Para criar o seu produto digital, o melhor caminho pode ser o de contratar uma agência especializada no assunto, como a Seja Notado. Então, não perca mais tempo buscando fontes erradas porque isso leva tempo e provoca gastos.
Referência e como saber mais
A parte do texto fala sobre os tipos de produtos digitais foi criada por outro autor. Assim, estamos falando do Pedro Quintanilha, autor do Mentalidade Empreendedora. Inclusive, ele é uma autoridade no assunto. Por isso, temos a referência.
Por outro lado, se você quer receber mais informações de como criar produtos digitais. Temos uma boa notícia. Aliás, a notícia também vale para quem quer ganhar dinheiro na internet. O que fazer? Preencher o formulário abaixo porque nós entraremos em contato.
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