5 dicas para aumentar o ticket médio das vendas online

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O ticket médio é um valor que é considerado em cada compra que a pessoa faz. Obviamente, quanto mais ela gasta com você, maior o seu ticket médio. No entanto, nem sempre é fácil fazer com que isso aconteça. Por isso, listamos dicas para aumentar o ticket médio.

1 – Frete Grátis

A primeira dica, que talvez possa ser a que mais faça sentido no seu país, é sobre gerar uma opção de frete gratuito. Mas, para isso acontecer, você tem que fazer muito bem as suas contas. Ou seja, quanto a pessoa tem que gastar para conseguir o frete grátis?

Hoje em dia, essa expressão é quase mágica. Onde as pessoas leem “frete grátis”, elas se interessam. Assim, estudos têm mostrado que estipular um valor mínimo para ter frete gratuito pode ser interessante, como a Marisa, a Riachuelo e a C&A fazem no Brasil.

2 – KIT

O segundo ponto, aliás, a próxima das dicas para aumentar o ticket médio, tem a ver com a montagem de kits de vários produtos. Esse agrupamento permite que você possa dar um bom desconto para quem compra ele assim do que separadamente.

É bom para o cliente e é bom para você. O incentivo para que ele compre mais também vale a pena quando se pensa no empacotamento do kit, já que você poderá economizar até mesmo no frete – do que se fosse enviar tudo separadamente.

3 – Relacionados

Outra boa dica é focar em estratégias de marketing que possam sugerir ao cliente os produtos relacionados. Sabe o que é isso? A gente vai voltar no tempo para entender. Sabe quando você ia na loja de calçados e lá o vendedor oferecia para você uma meia junto com o sapato?

Pois é. Meia e sapato estão relacionados. Assim, isso faz com que, em muitos casos, a pessoa compre ambos para compor um kit. No site, isso também pode acontecer através do uso de marketing digital para unir os produtos relacionados.

4 – Chat

A próxima das dicas para aumentar o ticket médio é sobre o chat ao vivo. Na loja física, o vendedor está ali para tirar dúvidas. E no site, como é que faz? Por isso, a recomendação é ter um vendedor no chat ao vivo, que responda rapidamente e perfeitamente as dúvidas.

É claro que hoje em dia o uso de robôs é uma boa ideia também, ainda mais se você tem as respostas para as dúvidas mais comuns das pessoas. Mas, em alguns casos, ter um vendedor online pode ser uma alternativa interessante.

5 – Fidelização

O último tópico é para mencionar a fidelização do cliente. Saiba que ter programa de pontos, cartões de crédito próprio, cartões de loja, vales-descontos, cupons e isso tudo ajuda a fidelizar o seu cliente. Logo, isso também aumenta o ticket médio da sua loja online.

E isso também aumenta a experiência do consumidor, como já falamos aqui certa vez.

Qual é o ticket médio ideal para a sua loja?

Infelizmente, essa resposta a gente não vai ter agora. Isso porque tudo depende do seu negócio digital, da experiência, do tempo de história e do que você vende. Mas, se quiser, nós podemos ajudar. Entre em contato conosco por um dos canais disponíveis e tire as suas dúvidas.