Como aumentar a autoridade da sua página em 3 passos

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Vivemos uma época em que a internet é presente na vida da maioria dos consumidores. Mas, para vencer essa grande concorrência é preciso ter estratégia. Hoje, você vai ver aumentar a autoridade da sua página, que é uma delas.

Aliás, se você pretende produzir conteúdo para web ou já tem um negócio e quer aumentar sua visibilidade é essencial saber disso..

O que é a autoridade

A autoridade do domínio é uma métrica de SEO. Ela leva uma série de fatores em consideração, desde o assunto até as palavras-chaves. Logo, serve para ranquear os sites e páginas em buscadores. Por exemplo, no Google.

Além disso, há diversos fatores influenciam na autoridade de um site ou blog. Por exemplo, a idade dele. Isto é, o tempo que existe. Além da reputação, qualidade e etc. Até o nome do domínio vai influenciar na autoridade deste.

Por isso, é preciso entender que autoridade e relevância vão caminhar juntos. Ao aumentar um, você estará melhorando o outro também. Neste texto, daremos dicas de como aumentar a relevância e autoridade de seu conteúdo online.

O conteúdo de qualidade

Pense em um assunto, qualquer um. Jornalismo, esporte, saúde, ou qualquer outro que vier à sua mente.

Agora pense na autoridade que você conhece do assunto. Seja qualquer assunto que você tenha escolhido, a autoridade que você pensou só foi lembrada por ter conteúdo de qualidade.

É mais ou menos assim na internet, você só vai conseguir aumentar sua autoridade se produzir um conteúdo de qualidade para sua página.

Ao fazer isso, você estará aumentando a autoridade do domínio e, por consequência, a relevância do conteúdo produzido.

Como aumentar a autoridade da sua página?

Uma dica que pode melhorar muito a autoridade e relevância é você definir seu público alvo.

Ao fazer isto, você pode e deve escrever o que seu público gosta de ler. Para isso, é necessário estudar para conhecer o seu público, e assim, se tornar relevante para este.

1 – SEO

O SEO é uma ferramenta extremamente útil para quem produz conteúdo para um blog ou site. Ele permite identificar o que está certo e o que pode melhorar no seu texto, produto ou serviço.

Leia também: Guia de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para iniciantes

Existem vários e-books, vídeos e blogs que dão dicas de como melhorar o SEO do seu conteúdo, mas é importante ter a consultoria de uma empresa profissional e certificada neste assunto.

2 – Link Building

Um ponto importante para aumentar a autoridade da sua página e que pode fazer toda a diferença para seu projeto é o link building.

Mas, o que é link building? Ele é usado quando um site externo (que não é o seu) linka com sua página.

Por exemplo, se você tem um site sobre esportes e um site referência na área coloca um link que aponta para o seu é uma ajuda grande no processo de construção e aumento da autoridade e relevância.

3 – Paciência

Parece uma dica simples, mas é de fundamental importância ser paciente, pois nenhuma mudança que você planejar ou executar terá um efeito imediato neste caso.

A autoridade de um site, em circunstâncias normais, é algo que leva um certo tempo para ser construída ou desenvolvida.

Como toda campanha de marketing ou promoção de conteúdo, o que dita as mudanças é a resposta do público.

Por isso, use as ferramentas disponíveis para monitorar essa resposta, arrume o que for detectado como errado e tenha paciência no processo de aumento da autoridade e relevância do seu domínio.

Quer saber mais?

Se você entendeu que dá para aumentar a autoridade da sua página, mas não quer fazer isso sozinho, nós temos uma ideia. Preencha o formulário abaixo e deixe a sua dúvida que a gente entra em contato.

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