3 vantagens de usar o WhatsApp CRM
Provavelmente você já ouviu falar sobre o WhatsApp CRM, uma ferramenta que já é bem conhecida entre as empresas. Afinal, ela é usada como uma poderosa aliada para os disparos dos famosos e-mails marketing.
Com a chegada do WhatsApp e o aumento de usuários conectados em dispositivos celulares, o uso do CRM se faz imprescindível para que os negócios pudessem ampliar suas interações, além de qualificar os seus serviços.
A integração entre essas duas ferramentas traz muitas vantagens para diferentes modelos de negócios. Isso além de representar um avanço e um significativo aumento de clientes alcançados, também facilita a operação do time comercial, otimizando o tempo, e aperfeiçoando a gestão de carteiras.
O WhatsApp CRM é essencial principalmente para aqueles que tem o intuito de aumentar suas estratégias de marketing, vendas e atendimento ao cliente. Neste artigo, vamos te apresentar as vantagens dessa junção e como implementar o Whatsapp CRM na sua empresa.
Automação das mensagens
Uma das principais vantagens de utilizar o WhatsApp CRM é a possibilidade de usar a automação de mensagens. Com essa estratégia, é possível criar campanhas de comunicação atrativas para sua lista de contatos, e isso é feito de forma programada e personalizada com base em critérios específicos.
Através dessa ferramenta, é possível fazer uma configuração personalizada para disparar mensagens de boas-vindas automáticas a novos contatos, enviar lançamentos e novidades toda semana, até mesmo promoções exclusivas para clientes e leads. Outra opção que faz a diferença é programar mensagens de felicitações para clientes que estão de aniversário, por exemplo.
Ou seja, existem muitas formas de aproveitar a automação de mensagens no WhatsApp CRM, todas essas vantagens com certeza ajudarão a manter uma comunicação frequente com os seus clientes, trazendo maior engajamento e gerando conexão com a marca, o que consequentemente irá aumentar as suas conversões e também possibilitará a fidelização de seus clientes.
Captação de leads
Agora, iremos te explicar o motivo da captação de leads pelo WhatsApp CRM ser uma das mais vantajosas soluções. Isso porque, além de atrair e captar, é um passo essencial nutrir esses leads, para assim transformar seus contatos em clientes.
Com a integração do CRM e o WhatsApp, você consegue organizar e qualificar seus leads de forma efetiva. Então, se sua empresa recebe um lead através desse canal, todas as informações poderão ser registradas automaticamente no CRM, isso facilitará o trabalho da equipe de vendas, pois assim terão o registro de todas as informações necessárias desse potencial cliente e, assim, será mais fácil o abordar com estratégias personalizadas que serão mais assertivas e com maiores chances de conversão.
Assim, é importante que ao criar uma campanha de captação pelo Whatsapp CRM, seja também criado um modelo estratégico de mensagens que serão disparadas para os leads que chegarão através dessa campanha. Isso faz com que sua campanha seja mais eficaz e os resultados sejam otimizados a fim de que o investimento tenha um bom retorno.
Otimização do suporte e atendimento ao cliente
Com o WhatsApp sendo o aplicativo de mensagens mais utilizado entre os brasileiros, ele se tornou peça chave também para as empresas, principalmente quando falamos de suporte e atendimento ao cliente (SAC).
A relevância e praticidade do aplicativo deve ser levada em conta, como o motivo pelo qual vale a pena utilizar o WhatsApp CRM em sua empresa. Pois, além de te ajudar com a captação de leads e vendas, ele irá garantir que o seu cliente não tenha problemas no pós-venda e, se houver, vai garantir que sejam tratados com atenção e soluções rápidas.
Isso tudo porque ao utilizar o WhatsApp CRM, você terá a possibilidade de gerenciar o motivo do contato de seus clientes, dando a eles as opções disponíveis e, dessa forma, a ferramenta irá auxiliar direcionando o contato de novos clientes para o time comercial, e os clientes que já compraram e precisam de ajuda serão direcionados para o SAC.
Por que devo usar um CRM integrado com WhatsApp?
É fato indiscutível que a integração entre CRM e WhatsApp traz maior agilidade e qualidade para a rotina de trabalho dos vendedores. Os integrantes do time comercial podem enviar mediante mensagens suas propostas de venda, garantindo mais praticidade na comunicação com o cliente.
Outra vantagem de utilizar o WhatsApp CRM é que o sistema permite que os vendedores conversem com os clientes com mais agilidade, sem a necessidade de ligar diversas vezes, quebrando uma possível objeção de venda, por dificuldade de contato ou pela falta de tempo e paciência dos clientes em se comunicar por ligação.
É importante ressaltar que o CRM integrado com WhatsApp não é uma ferramenta de difícil utilização e, por ser simples, traz a otimização dessa função para sua equipe. Através do relatório de dados da plataforma CRM, o time comercial também consegue entender de forma mais clara e ampla as estratégias que trouxeram melhores resultados e quais são as ações que precisam ser ajustadas ou revistas.
E se mesmo com tudo isso, você ainda precisar de mais motivos para aderir essa estratégia, seguem outras vantagens de utilizar o WhatsApp CRM:
- Potencializar e facilitar o desempenho da sua equipe;
- Possibilidade de gerenciar e responder em uma única plataforma;
- Identificar objeções de venda e mudar estratégias;
- Gerar novos insights através da análise de informações.
Com todas essas vantagens apresentadas, é perceptível como um sistema de CRM integrado com WhatsApp é capaz de trazer para sua empresa inúmeros benefícios. Então, recomendamos que não perca mais tempo. Comece agora a utilizar o Whatsapp CRM e veja como ele pode transformar os resultados do seu negócio, potencializando suas vendas e captação de novos clientes.