Você ainda usa e-mail sem o seu domínio?

Tempo de leitura: 2 minutos

Se você ainda usa e-mail sem o seu domínio tem que ler esse texto agora mesmo!

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo é necessário criar diferenciais para transmitir mais responsabilidade. Inclusive, essa ideia vale para o e-mail, viu.

Aliás, a comunicação é um dos canais mais importantes para que isso aconteça. Portanto, possuir uma personalização perante o público pode fazer que sua empresa atinja um público maior e mais fiel.

Um dos caminhos do sucesso, com certeza, é projetar o empreendimento com uma imagem corporativa. Ou seja, transmitir profissionalismo.

Uma das maneiras mais eficazes para isso é possuir contas de e-mails com domínio próprio.

Isso faz com que os clientes criem mais confiança ao manter contato por esse meio. E também ajuda a manter o nome da empresa sempre em destaque, sempre sendo mostrado por qualquer saída de informação.

Para que se tenha um e-mail com seu próprio domínio é, apenas, necessário que você faça uma configuração gratuita em algum serviço, como o Gmail. Ou então, procurar uma empresa especializada para que se tenha o domínio registrado e personalizado.

Em ambos os casos, o uso do próprio domínio no e-mail proporciona algumas vantagens às empresas.

Confiabilidade

É visível que um e-mail com domínio próprio acaba atraindo mais cliente, por ser um diferencial em relação aos outros no mercado em que atua.

A conta representa sua marca, imprime maior valor e lembrança ao negócio, além de construir respeito de identidade da marca.

Com um domínio, se passa um ar mais profissional, agregando valor à imagem do empreendimento. Os clientes conseguem ter mais confiança que seu e-mail chegará ao departamento correto ou mais indicado para resolver a questão.

Reputação

A reputação online acaba atingindo um maior público e mais amplo. Ou seja, não atinge apenas o cliente no próprio site e queira fazer contato. Além disso, uma troca de e-mails com domínio próprio fortalece o nome da empresa na internet, aumentando a credibilidade do empreendimento.

Também é uma forma de facilitar a abordagem do público ativo. E com um e-mail de domínio próprio fica mais fácil disparar propostas e novidades para uma lista de contatos. Criando credibilidade ao ser recebido o e-mail.

Acesso ao domínio da empresa

Com a conta de e-mail personalizada, quem entra em contato consegue descobrir o endereço eletrônico registrado da empresa de maneira automática.

Com um simples envio, consegue-se deixar registrado na memória o site que o empreendimento utiliza e, assim, acessá-lo.

Se a empresa deseja ter uma comunicação profissional mais efetiva, o jeito é pensar além do comum. Por exemplo, se você busca mais credibilidade no mercado, então, desvincule suportes de e-mails gratuitos. Assim, essa é uma maneira de aprimorar a identidade do negócio.

Suporte e arquivamento

Ter um e-mail com domínio próprio pode se tornar uma maneira de comunicação da empresa. Assim, não se fica preso ao não se pode recorrer ao contratante se ocorrer algum problema, caso seja um serviço pago.

E também, com o domínio, é possível ter sempre em mãos o histórico de negociações desde a instalação. Isso é independente do tempo que se utiliza o serviço.

Podemos te ajudar?

Leia mais sobre o e-mail marketing: