O que ninguém conta sobre marketplace – mas, você deveria saber disso

Tempo de leitura: 3 minutos

Não quer ser o chato. No entanto, tenho que dizer uma coisa: a ideia de investir na internet é ótima. Porém, você não pode achar que basta criar a sua conta no Mercado Livre que a mágica vai acontecer. Até mesmo porque há coisas que ninguém conta sobre marketplace. Mas, eu vou contar agora mesmo.

Só que para cada notícia que eu vou dar para você é interessante que você note que há formas de driblar tais dificuldades. É por isso que muita gente se dá bem nessa área, nas vendas online: porque elas entendem como enfrentar esses obstáculos e vencer os desafios. E você também pode seguir esse caminho.

Você não é o único!

Sim, isso é importante. E é importante saber que você não é o único porque muita gente ergue a cabeça e diz: vou para a internet porque lá eu posso ganhar mais dinheiro. Isso é verdade. Só que você não é o único a pensar isso, está bem?

Então, raramente você vai encontrar na internet um lugar de exclusividade. Por outro lado, o que eu posso falar de lado positivo para você é que você tem como se tornar competitivo. Inclusive, para competir com grandes marcas ou trabalhar junto com elas, o que acaba sendo ideal.

O dinheiro não cai na conta da noite para o dia!

Isso também pode acontecer, mas raramente é no começo do seu progresso. Se você conseguir seguir os melhores caminhos vai chegar uma hora em que você vai conseguir ver os reais caindo na sua conta mesmo que você esteja deitado na cama, descansando.

No entanto, não basta você criar a sua conta no e-commerce parceiro para isso acontecer. Há um trabalho árduo, duro e persistente por trás que precisa ser seguido. E isso é o que ninguém conta marketplace. E qual é a boa notícia, nesse caso? Que se você estiver disposto, então, você consegue chegar lá.

O trabalho é diferente do que você está acostumado!

Se você trabalha apenas com a loja física antes, considere que agora a conversa é outra, está bem? O produto pode ser o mesmo, só que o público e o mercado mudam. Então, você vai ter que se reinventar ou que aprender coisas novas para vender online. E tudo bem, dá para fazer isso.

Já para quem nunca teve a loja física antes, considere que o caminho é parecido, considerando que você terá que estudar o seu público, as campanhas, as estratégias. Ou seja, é hora de arregaçar as mangas e empreender. E esqueça essa coisa de horário comercial, por exemplo.

Os custos de um marketplace!

Você já deve ter ouvido falar que investir na internet é muito mais barato do que investir em marketing tradicional, correto? Por outro lado, saiba que nem sempre dá para começar bem sem fazer um investimento. Então, “não tem almoço grátis”, hein.

Por outro lado, como eu sempre trago boas notícias, vamos pensar que o custo que se tem é realmente muito menor. Em alguns casos, você nem precisa investir nada no começo, basta que retire a parte da comissão da plataforma após a venda.

Então, não vale a pena investir no marketplace?

Na verdade, mesmo considerando o que ninguém conta sobre marketplace e que eu acabei de contar, saiba que sim. Na maioria dos casos vale sim a pena investir nesse tipo de negócio porque há uma questão de custo-benefício e vantagens que é interessante demais.

Você também vai se interessar por: Saiba quem pode vender na Amazon e ganhar dinheiro nesse marketplace

O que você precisa fazer é ter cuidados para encontrar os melhores caminhos para driblar e pular os obstáculos. E se você quiser uma ajudinha, seja para conhecer o seu público, criar conteúdo ou se tornar mais competitivo na internet, saiba que eu estou aqui.

Você pode me mandar um e-mail, por exemplo, com a sua principal dúvida. E a gente vai trocar uma ideia produtivo. Topa o desafio?