Quanto devo investir no Facebook Ads para ter resultados?
Uma das maneiras mais eficazes de vender um produto ou um serviço nos dias atuais é realizando ações e campanhas publicitárias por meio das redes sociais, que em vista do número de usuários e acessos, elas têm um poder de alcance mundial, com retornos bem lucrativos e, principalmente, em curto prazo.
O diferencial de apostar no Facebook e não em outras redes é que por meio dele é possível personalizar o conteúdo de campanhas que cada usuário individualmente vai receber, de acordo com seus interesses, suas buscas e seu histórico de sites recém-visitados.
Isso faz com que ele lembre-se de algo que “deixou para depois” ou que esqueceu e volte a ter interesse em consumi-lo, aumento a probabilidade de isso acontecer.
Busque seu público
Realizar pesquisas de nicho e definição de público-alvo é o primeiro passo. Através disso os profissionais serão capazes de definir de que forma é melhor que os conteúdos publicitários apareçam nos feeds dos usuários, de forma sutil, sem agredi-lo visualmente ou bombardeá-lo com campanhas que tendem a seu consumismo.
Imagens boas, coloridas e em alta definição também chamam muito a atenção deles. O importante é fazer querê-los comprar. Dessa forma o retorno para novos investimentos virá rapidamente.
Tenha os profissionais certos
Não é uma obrigação de uma empresa ter uma equipe especializada em marketing, ou até mesmo em remarketing do Facebook, porém, os profissionais da área são essenciais sempre que possível serem bancados, se pensarmos no modo de administrar a imagem do seu produto e fazer com que o consumidor o queira. Os melhores anúncios e da forma mais estratégica sairão deles, por mais fácil que seja conseguir esse tipo de trabalho online.
Investimento: quanto é o ideal?
Essa é uma pergunta que muitos se fazem, e a boa notícia é que a flexibilidade é gigantesca. Empresas podem investir 1 milhão de reais em anúncios, mas também podem começar com 1 real por dia.
A diferente entre um e outro é o número de aparições: quem pagou mais, alcança mais pessoas, gera mais cliques, e vendas.
Sendo assim, você pode iniciar com pouquinho e ir subindo a medida que for vendo resultados. Isso evitará que você tenha prejuízo e também abrirá espaço para você melhorar ainda mais e aproveitar tudo o que o Facebook Ads pode te proporcionar.
É possível ver resultados investindo R$ 30 por mês, por exemplo. Tudo depende de fatores externos ao Facebook, como, por exemplo: qual o seu produto? Quanto ele custa? Sua página está bonita? E assim por diante.
Por isso, mais do que focar no quanto você investirá, dê total atenção ao Retorno Sobre O Investimento (R.O.I.). Se você colocar R$ 1 e obter R$ 2, por exemplo, poderá colocar R$ 100 e obter R$ 200; R$ 1.000 e obter R$ 2.000.
Claro que a escala nem sempre é dessa forma, mas a ideia central é esta: ficar de olho no seu lucro e aumentando para obter resultados mais significativos.
Boa sorte!