Planeje os pontos estratégicos do e-commerce para vender mais

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Planeje os pontos estratégicos do e-commerce para vender mais

Tempo de leitura: 3 minutos

O que você sabe sobre os pontos estratégicos do e-commerce? Se você empreende na internet através dessa modalidade já deve ter notado que há uma diferença grande para as vendas em lojas físicas, certo? Aqui, você vai ver como se planejar para vender na internet.

Planeje os pontos estratégicos de seu e-commerce

Antes, tudo era muito complicado no assunto das compras. Por exemplo, a pesquisa exigia tempo, sola de sapato e muita negociação no boca a boca. Hoje, existe uma facilidade encontrada na internet: a compra por via online em lojas virtuais.

Então, se tem quem compra, obviamente, a ideia se tornou lucrativa para muitos empreendedores digitais.

No entanto, para esse tipo de negócio evoluir cada vez mais, nós precisamos planejar. Mas, planejar o que? A área de comercialização. Para isso, existem as técnicas inteligentes e os pontos estratégicos do e-commerce.

No começo, pode parecer complicado, mas não é. Veja só:

  • O planejamento permite compreender o mundo em torno da sua marca
  • Os pontos estratégicos serão as respostas que você dará para o seu consumidor

Portanto, planejar é entender o que está acontecendo enquanto que usar estratégia é encontrar os caminhos para o sucesso.

Entendendo o Planejamento

Todas as grandes marcas  possuem um planejamento. Afinal, sem isso não chegariam tão longe.

Por exemplo, nós temos a Coca-Cola. Ela nasceu derivada de um xarope para tosse. Já a Apple que surgiu dentro de uma garagem. Além do Uber, que veio de uma conversa. Inclusive, você sabia que a Ali Express foi recusada diversas vezes pelo dono.

Por isso, note que o principal objetivo do planejamento é agregar conhecimento ao seu negócio. Para tanto, se parte do estudo inteligente do mercado e se chega até a execução com uma equipe. Assim, unindo esses pontos você estará muito bem encaminhado para evolução, vendendo mais.

Como criar os pontos estratégicos do e-commerce?

Independente do produto inicial, o planejamento se faz importante. Assim, vem o próximo tópico, que é sobre os pontos estratégicos do e-commerce.

A estratégia segue o modelo complementar. Ou seja, você pode optar por começar devagar e ir analisando ponto a ponto. Isso é legal porque você pode ir crescendo com a sua marca.

Assim, dá para levar a sua marca a um nível de maturidade considerável, mês a mês, dia a dia. É nessa hora que o trabalho da assessoria aparece. Eles podem estruturar e auxiliar as atitudes do seu negócio.

É exatamente o que nós, da Seja Notado, fazemos aqui. E só para concluir a ideia, veja alguns dos serviços que nós oferecemos para que os pontos estratégicos do e-commerce sejam usados corretamente.

Estratégia

  • Planejamento completo
  • Diagnóstico de marca
  • Entendimento de cenário & pesquisa de mercado
  • Definição do objetivo
  • Concorrência
  • Comportamento de consumo
  • Estratégia de negócios e comunicação
  • Posicionamento de marca
  • Plano de ação e KPIs

Cenário da Marca

  • Diagnóstico de Marca
  • Entendimento de Cenário & Pesquisa de Mercado
  • Definição do Objetivo
  • Concorrência

Diagnóstico tático

  • Estratégia de Negócios e Comunicação
  • Posicionamento de Marca
  • Plano de Ação e KPIs
  • Prazo de execução: 15 dias corridos

Acompanhamento do Processo

  • Deve ser aplicado após a execução do planejamento
  • Pacote de horas mensais de acompanhamento
  • Reuniões presenciais ou online
  • Discussões de melhorias constantes

Conclusão: o que fazer agora?

Se você entendeu a importância do planejamento, ótimo. Depois, vem a estratégia.

Agora, se você está “travado” em algum dos processos ou etapas, você pode nos consultar porque a gente vai identificar onde você está errando.

Aqui, nós entendemos que o processo de comercialização envolve inúmeros aspectos de conformidades. Ao mesmo tempo, são eles que geram a evolução a partir do planejamento até a execução de atividades.

Então, se precisa de um auxílio para decolar na internet e vender mais, independente se é na hora de planejar ou executar, mande uma mensagem para nós. Inclusive, o formulário abaixo serve para isso.

Podemos te ajudar?

A Seja Notado

Aliás, se você ficou na dúvida sobre o que fazemos aqui na Seja Notado, a gente explica. Somos uma assessoria de marketing, uma consultoria de marketing ou uma agência de marketing. Então, não importa muito o nome que você vai usar.

Mas, o importante é notar que a gente tem o foco em marketing e podemos ajudar você com isso porque temos anos de experiência no mercado. Aliás, a gente tem obtido resultados surpreendentes também com o Facebook e Instagram, sabia?

Então, se isso interessar você, nós podemos conversar disso também.

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