Sempre que pensamos em marketing, ideias para fortalecer a marca e fazer a empresa se tornar visível parecem ser as melhores soluções. No entanto, se há uma boa dica é conhecer as ferramentas que existem. Por isso, hoje você vai aprender para que serve o Google Adwords, que é uma delas.
Hoje, se você tem um negócio online e ele não aparece na internet, é como se ele nem existisse. É uma verdade nua e crua. Mas, não deixa de ser uma verdade. Por isso, o marketing digital é o grande trunfo de quem quer vender produtos ou serviços.
Afinal, ele coloca todo mundo (todas as empresas) em um mesmo patamar. Assim, o pequeno empresário pode competir com a multinacional. Entre tantos outros benefícios. Para isso, para essa competitividade, você tem que saber o que fazer. E o Google Ads entra nessa história.
Primeiro, saiba que ele foi criado para facilitar essa disseminação da propaganda na internet. Logo, existe uma ferramenta que facilita muito a vida da sua empresa chamada de Google Adwords. Ela é uma gerenciadora de informações, anúncios, etc. Vamos lá.
Como ao Google Adwords funciona
Com essa ferramenta é possível criar campanhas para que você possa aparecer nas buscas do Google. Além disso, você também pode aparecer no Youtube. Ou ainda em sites parceiros que cedem espaços para anúncios.
Então, de forma resumida, se você quer saber para que serve o Google Adwords, obviamente, é para aparecer mais, através de anúncios online.
Com o uso do Adwords, é possível fazer um anúncio com muito mais eficiência do que você faria sem ele. Afinal, assim, a sua mensagem chega diretamente no seu público alvo.
Isso é possível porque a ferramenta tem um sistema capaz de identificar seu público, a melhor palavra-chave, faixa etária e outras informações. Aliás, informações essas que que vão fazer o anúncio atingir mais gente.
A gente separou mais 4 funcionalidades da ferramenta que também respondem a dúvida sobre “para que serve o Google Adwords”. Veja só.
1 – Resultados a curto prazo
Quando a campanha está configurada, ela já pode ser ativada e disponibilizada ao público. É uma forma de colocar o seu site em destaque nas buscas. Assim, você terá os primeiros cliques e as oportunidades de vender são potencializadas.
2 – Métricas nos anúncios
Existem algumas métricas que devem servir de base para criar um anúncio. Quem vai criar um, geralmente se baseia em apenas uma e relaxa quando vai desenvolver as outras. Por isso, quem cria um anúncio precisa ter o mínimo de conhecimento para que possa trabalhar com essas métricas e fazer a propaganda gerar resultados.
3 – A métrica CTR é essencial
Essa é a métrica mais importante para que os anúncios do Adwords gerem resultados. É possível afirmar isso porque é essa métrica que vai servir para demonstrar a relevância dos seus anúncios. Só assim você consegue aparecer no topo das pesquisas, que é o objetivo principal de quem anuncia.
4 – Avalie e adapte
O Adwords permite que todas as métricas importantes para o seu negócio sejam avaliadas em tempo real. Se elas não estiverem causando resultados eficientes, é possível que seja feita uma avaliação para que os anúncios sejam melhorados e os resultados apareçam.
Como trabalhar com o Google Adwords?
Resumindo, essa é uma ferramenta que depende muito da ação humana para que possa realmente gerar resultados. Você paga um valor para usá-la. Então, vai querer que esse dinheiro seja um investimento e não um prejuízo. Concorda?
Por essa razão, muita gente prefere contratar uma empresa com expertise no assunto para que o capital financeiro apareça em resultados.