Saiba tudo sobre o que é Periscope

Tempo de leitura: 2 minutos

Os usuários mais avançados do Twitter estão acostumados com a Twitcam. Essa é a ferramenta da rede social para a transmissão de vídeos ao vivo. Mas, pouca gente sabe o que é Periscope.

Grande parte dos usuários do Twitter acessa a rede social por meio de dispositivos móveis que geralmente carregam os sistemas operacionais Android ou IOS.

Até recentemente não era possível fazer transmissão de vídeos ao vivo pelos dispositivos móveis, cenário que mudou graças ao surgimento do Periscope.

Para saber tudo sobre o Periscope e para saber porque o aplicativo é uma das maiores sensações dos últimos tempos, acompanhe a matéria a seguir.

O que é Periscope?

O Periscope é um aplicativo para dispositivos móveis Android e IOS que foi adquirido pelo Twitter. Ele permite realizar transmissões de vídeos ao vivo, o que antes era possível apenas em um computador por meio da Twitcam.

O aplicativo pode ser considerado um grande avanço para a interação. Afinal, agora as transmissões ao vivo podem ocorrer em qualquer parte do planeta com acesso à internet.

O grande objetivo dos desenvolvedores do Periscope é fazer com que as pessoas vejam a vida por meio dos olhos dos outros. Por exemplo, um manifestante mostrar os andamentos das ações de sua luta ao vivo para o mundo inteiro.

Quais são as funcionalidades do Periscope?

A principal função do aplicativo é fazer transmissões de vídeos ao vivo, porém existem uma série de outras funcionalidades úteis nele.

Assim como as redes sociais como Facebook e Instagram, o Periscope, possui um sistema de “likes”. Assim, os usuários podem classificar o conteúdo que mais gostam.

Por que você deve investir em marketing de relacionamento já

Esses likes ajudam no ranqueamento do vídeo na página principal.

Igual ao Skype, também é possível fazer transmissões privadas, fazendo do Periscope um aplicativo completo em termos de comunicação.

Um ponto muito forte do aplicativo é que não é difícil usá-lo, sua aparência é simples e não há muitas chances dos usuários se perderem no uso.

A liberdade

Apesar do vínculo com o Twitter ser o fator chefe do Periscope, seu uso não precisa ficar restringido apenas à rede social.

Os usuários podem criar grupos, criando assim seu próprio círculo de contatos e, automaticamente, gerando uma nova rede social.

Esse fator coloca uma grande expectativa sobre o aplicativo, que pode se tornar uma nova força entre as redes sociais do mundo.

O preço do Periscope

Apesar de todas essas funcionalidades, o aplicativo é gratuito. Então, basta entrar na loja virtual de seu dispositivo móvel e baixá-lo. E agora que você sabe o que é Periscope não vai perder tempo, não é?

Apesar de receber várias atualizações, até agora não surgiu nenhum boato sobre versões pagas do serviço.

Fácil de usar, proporcionando uma grande interação entre as pessoas, o Periscope tem tudo para se tornar a maior febre dos últimos tempos da internet.

O objetivo dos desenvolvedores de mostrar o mundo por meio da ótica de outras pessoas está bem perto de se concretizar.

Imaginar poder acompanhar grandes acontecimentos mundiais com a visão de alguém que esteja presente neles. Logo, isso parece coisa de filme, mas é uma tendência cada vez mais próxima.

Resta agora esperar para ver o que o tempo reserva para o Periscope.