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Entender o que é inbound marketing é muito mais simples do que parece. O conceito até pode ter um nome diferente e bonito. Mas, na prática, você vai ver que isso faz sentido em todas as áreas da vida. No marketing digital, ainda mais!O que é Inbound Marketing e como ele pode alavancar a sua empresa em 5 passos

O que é Inbound Marketing

Se você está procurando uma definição exata para inbond marketing, saiba que sua busca será longa. Afinal, nenhum estudioso conseguiu defina-la em palavras exatas.

O que se sabe é que esse novo marketing, como também é chamado, tem revolucionado o mercado de vendas.

Se você quer saber como isso acontece na prática, continue lendo.

O inbound marketing baseia-se na relação entre o empreendedor e o seu público. Com isso, deixa para um 2º plano as vendas.

Logo, se você compartilha conteúdo de qualidade, que tenha valor real, você consegue ter um púbico altamente engajado no seu propósito. Ou seja, você já deu o start no inbound marketing mesmo sem perceber.

Posterior à isso, ele torna-se mais suscetível às suas indicações.

Como conseguir aplicar o inbound marketing na empresa

A resposta para essa pergunta é simples. Ou seja, basta você usar técnicas e ferramentas digitais que existem com foco no inbound marketing. Correto? Mas, a resposta ficou vaga.

Por isso, para ilustrar essa nova forma de fazer marketing, nós separamos 5 passos importantes.

1 – A eficiência da estratégia

O uso de técnicas chamadas de gatilho mental que estão integradas em todos os seres humanos é uma das provas da eficiência dessa estratégia.

Uma delas, e talvez a principal, é a reciprocidade. Oras, se alguém te faz um favor sem pedir nada em troca, qual o seu sentimento? Normalmente, ficamos gratos com a pessoa.

No inbound marketing acontece algo muito parecido. No qual são oferecidos conteúdos de qualidade, logo os clientes se nutrem de bons sentimentos e aumentam as chances de venda.

2 – O usuário do inbound marketing

Todos que tem algum conteúdo relevante e querem alavancar as vendas do seu negócio.

Na internet há casos de sucesso em todos os setores: mercado imobiliário, eventos, fábricas…

3 – Os resultados da estratégia

A tecnologia trouxe também a velocidade e hoje é muito fácil que seu cliente se disperse do assunto, justamente quando há um excesso de anúncios indesejados.

Portanto, é notável que “obrigar” o seu cliente a ter um contato com você não é uma boa saída.

A estratégia faz isso de forma muito mais amigável já que não interrompe o que o leitor estiver fazendo. Afinal, os conteúdos serão relevantes para ele.

A ideia é não falar sobre a empresa ou o produto e sim sobre conteúdos.

4 – O custo do inbound marketing

O custo é muito mais baixo do que as mídias tradicionais. Além disso, torna possível acompanhar as métricas em tempo real e alterar a estratégia se for preciso. Ou seja, algo inovador se comparado ao marketing tradicional.

Mas, é claro que em um primeiro momento será preciso alinhar essas duas formas de fazer marketing, além de que será preciso utilizar meios para levar o público a outros canais.

5 – As ferramentas indicadas para o novo marketing

Sim e são muitas: notícias, e-books, infográficos, vídeos, fóruns, links diretos, podcast.

Tente entender que, independente da ferramenta, as pessoas estão muito mais interessadas nelas do que na sua empresa. Portanto, é extremamente importante ter conteúdo de qualidade, que será útil para elas de alguma forma.

Elas vão te retribuir por isso, pode ter certeza.

Continue aprendendo

Se você ainda tem dúvidas sobre o inbound marketing, preencha o formulário abaixo e nós vamos entrar em contato para explicar com mais detalhes.

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Ah, para você ter uma ideia de como a gente pode auxiliar você nesse processo, nós deixamos aqui uma matéria sobre esse mesmo assunto. Ela é ótima para se convencer sobre como a estratégia do inbound marketing pode ser decisiva no seu negócio digital. Então, leia gratuitamente: 4 vantagens de inbound marketing.

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