Os 10 maiores sites de e-commerce do Brasil? Descubra e estude-os!

Tempo de leitura: 3 minutos

No começo, você pode até achar engraçado estar pesquisando sobre os maiores sites de e-commerce do Brasil. Afinal, na maioria das vezes, a sua ideia é diferente da deles e, por isso, fazer uma comparação direta pode não fazer sentido para você hoje.

Mas, calma. A verdade é você pode, independente disso, estudar essas plataformas e saber o que elas fazem para estar na lista dos maiores sites. Além disso, dá para estudar também outros movimentos, ferramentas, interações e muito mais coisas que serão úteis para você.

De fato, você está certo em achar que nem sempre se deve comparar com o Magazine Luiza, por exemplo, que é um e-commerce que vende de tudo. E nem com o Aliexpress, que é uma plataforma que importa produtos da China. Mas, estudá-los faz todo sentido.

Os maiores sites de e-commerce do Brasil

Na introdução do texto, a gente já deu algumas boas dicas sobre quem são essas plataformas, não é? De fato, são grandes marcas. Um fato curioso é que também são lojas físicas que “migraram” para a internet. Outras já nasceram online.

A fonte da pesquisa é do CupoNation, que é um site que faz a integração dos cupons de descontos das lojas com os consumidores. E a lista chega a surpreender – não devido à seleção das marcas e sim sobre a ordem delas. Continue lendo para entender.

A 10ª posição é ocupada pelo Ponto Frio. Ele é do Grupo Pão de Açúcar, que contam também com as Casas Bahia, que está na 7ª posição desse ranking. Aliás, o Grupo Pão de Açúcar também tem o Extra como empresa participante. Extra está na 6ª posição.

Depois, a gente tem a Dafiti, que está na 9ª posição. Na 8ª posição vem o Magazine Luiza, com a página do Magalu, que tem ganhado expressão devido a possibilidade de permitir que pequenos empreendedores online vendam por lá seus produtos.

Já na 5ª posição tem o Submarino, que é totalmente online e é do mesmo grupo das Lojas Americanas, que ocupa a 2ª posição do ranking. E ficou faltando citar apenas o Alixpress, que é o 4º maior e-commerce do país e vem logo atrás do Walmat, que está na 3ª posição.

  1. Netshoes
  2. Lojas Americanas
  3. Walmart
  4. Aliexpress
  5. Submarino
  6. Extra
  7. Casas Bahia
  8. Magazine Luiza
  9. Dafiti
  10. Ponto Frio

Assim fica a listagem completa dos maiores sites de e-commerce do Brasil. E o que não impressiona nada é que, sem dúvidas, você já comprou em algum desses lugares, não é mesmo? E, então, o que tirou de experiência disso?

“Eu preciso estar nesse ranking”?

E vamos fechar a matéria de um jeito que a gente gosta: com uma reflexão. Apesar de conhecer todas essas plataformas é importante que você saiba que uma competição direta com esses sites seria injusta – inclusive, para quem está começando agora no mundo online.

Isso porque o mais certo a se fazer, conforme eu aprendi com a minha experiência, é que você tenha objetivos e metas com base no seu negócio. Se você quer começar vendendo as peças de artesanato que faz em casa, ótimo. Mas, pense em uma meta menor primeiro.

Por exemplo, que tal começar a imaginar a possibilidade de vender para outras regiões, além do seu estado? Mais tarde, com certeza, vai dar para vender para outros países também. E, um dia, talvez, estar entre os maiores sites de venda online.

Mas, jamais se esqueça que tudo tem um primeiro passo. Aliás, qual é o primeiro passo que você está dando hoje? Ler essa matéria é legal e faz sentido. Até mesmo porque o conhecimento sempre é a chave para o sucesso. Então, continue nos acompanhando aqui.