Google ou Facebook Ads – conheça as diferenças

Tempo de leitura: 3 minutos

As empresas de todos os segmentos e tamanhos têm percebido os diversos motivos para anunciarem suas marcas na internet. Afinal, motivos não faltam. Mas, fica a dúvida: Google ou Facebook Ads. Afinal, são as duas formas mais conhecidas de anunciar online hoje em dia.

Ah, só para concluir a ideia das vantagens de anunciar no Google e no Facebook, a gente tem exemplos. Entre eles, o crescimento do número de usuários, a segmentação do anúncio, o baixo custo do investimento e a chance de viralizar a campanha.

Com isso, o que temos é: o custo-benefício é muito grande. Então, vamos entender o que é cada um deles!

Google Adwords

Como o próprio nome já diz, aqui temos uma ferramenta do Google. Ele relaciona a palavra-chave do campo de pesquisa com o seu produto. Então, é uma ótima ideia para quem quer aparecer no Google.

Portanto, se alguém procura por uma “mala de viagem” aparecerá ao lado da pesquisa sites que vendem o produto. Ou seja, é um anúncio para a venda direta e que não se preocupa em consolidar a marca. Mas, vender online!

Logo, o anúncio só irá aparecer se a ferramenta reconhecer aquela palavra-chave para a venda, caso contrário nada irá acontecer. É um tipo de coisa que passa pela ideia de anunciar nos classificados no jornal impresso, sabe?

Facebook Ads

Por outro lado, o Facebook também tem a sua ferramenta de anúncios. Só que faz o contrário de seu concorrente e fica sempre a mostra para o público-alvo. Como assim?

O Facebook permite que o anunciante faça uma seleção de quem poderá ver sua marca e não apenas sobre uma palavra-chave.

Logo, é feita uma segmentação com informações como gênero sexual, idade, local onde mora, com o que trabalha, quais páginas curte na rede social, interesses e preferências. Assim, a marca acaba criando um tipo de grupo alvo.

O formato dos anúncios

Você já conhece ambos e isso começa a ajudar a definir se é melhor o Google ou Facebook Ads. Mas, ainda temos mais diferenças entre eles, como é o caso dos formatos de anúncios.

Aliás, para se ter sucesso é necessário muito cuidado com a forma que sua marca será apresentada neles.

O formato do Google Ads

No Google Adwords os anúncios são mais simples, sem fotos. Afinal, eles aparece como resultados de pesquisa para que o internauta acesse e faça a compra. Em outros casos, eles também podem aparecer em banners de sites relevantes, como display com links.

Para obter sucesso e conseguir aumentar as vendas com o Adwords é necessário um ótimo estudo de palavras-chaves. Afinal, os resultados são direcionados por elas. Assim, sempre é preciso sempre se atualizar nas pesquisas atuais e mais frequentes.

O formato do Facebook Ads

Já os anúncios do Facebook Ads podem ser feitos de diversas maneiras. Por exemplo, com fotos e com uma variedade maior do que se quer anunciar. O contratante tem a possibilidade de anunciar um produto específico ou sua fanpage na rede social. Além de uma promoção específica, um post de sua página, etc.

Além do que o Ads não é feito para que seja feita uma venda direta e sim que o cliente vá, aos poucos, se relacionando com a marca. Assim, quando se sentir apto, ele pode comprar naquele lugar.

Qual é o melhor: Google ou Facebook Ads?

Na verdade, o ideal é que use e abuse de ambos. Assim, você poderá alcançar o seu cliente onde quer que ele esteja. Pode ser em um blog, na busca do Google ou navegando pela maior rede social do planeta, que é o Facebook.

Nós da Seja Notado podemos lhe ajudar a fazer a escolha ou saber por onde começar. Faça um contato e ajudaremos o seu negócio a se desenvolver! O formulário abaixo permite esse contato rápido.

Podemos te ajudar?