Erros que todo youtuber comete no início de carreira

Tempo de leitura: 2 minutos

Erros que todo youtuber comete no início de carreira

Atualmente, um número imenso de pessoas começou a usar a maior plataforma de exibição de vídeos da internet, o YouTube, como forma de empreender e de ganhar dinheiro.

Vídeos de humor, vídeos tutoriais, vídeos autorais, vídeos de opinião, vídeos explicativos e vídeos de aulas, entre outros, são formas interessantes de se ganhar dinheiro na internet.

Com isto, surgiu uma nova categoria de empreendedores digitais nos dias de hoje, que é chamada de youtubers, sendo uma das categorias de empreendedores digitais que mais cresce.

No entanto, muitos youtubers iniciantes acabam cometendo erros, especialmente quando estão no início de carreira, e por causa disto, nós vamos apontar neste artigo alguns dos principais erros que todo youtuber comete quando está começando sua caminhada. Preste atenção para não cometê-los você também!

Colocar a música de fundo mais alta do que o áudio da voz principal

Este é um erro que muitos youtubers iniciantes cometem e que prejudica demais a audição das pessoas, atrapalhando o trabalho e colocando em risco todo um projeto que poderia ser muito mais rentável se fosse melhor conduzido.

Muitas pessoas fecham a janela do vídeo antes de seu término justamente por conta desta falha, e por isso, um youtuber iniciante deve tomar muito cuidado com este tipo de situação.

Outra questão importante: se houver muito ruído durante a gravação, o mais indicado será não realizar a gravação neste momento, pois isto poderá prejudicar demais o resultado final do seu vídeo.

Fazer spam

Outro erro que muito youtuber iniciante tem cometido e que pode condenar o seu canal de vídeos: colocar mensagens chamando pessoas para o link de seu vídeo dentro do vídeo de outras pessoas.

Este tipo de situação é desagradável e não contribui em nada para a imagem de um youtuber, pois demonstra desespero e falta de conteúdo de qualidade por parte do canal de vídeos.

Comentar em vídeos de outras pessoas pode ser algo interessante se for bem feito e bem conduzido. Agora comentar pedindo curtidas ou pedindo visualizações, e colocando links indesejados pode ser um verdadeiro “tiro no pé”.

Fazer vídeos sobre assuntos batidos

A falta de criatividade pode ser fatal para um youtuber iniciante, e ela pode se fazer presente na tentação de procurar fazer vídeos sobre assuntos batidos e que estão na moda.

Se tal assunto não é novidade e já possui muitos vídeos a respeito, provavelmente já chegou a hora de parar de falar sobre ele. Insistir e fazer um vídeo sobre ele poderá deixar seu canal de vídeos com uma imagem de falta de criatividade que não é nada positiva.

Fazer vídeos tutoriais sem saber realmente do que está falando

Erro fatal, ele é cometido por muitos youtubers iniciantes nos dias de hoje, especialmente quando a intenção é ganhar dinheiro embarcando no sucesso dos vídeos tutoriais.

Ao explicar sobre o funcionamento de algo será mais do que fundamental que você saiba do que está falando, porque do contrário, você poderá prejudicar pessoas, e isto poderá ser fatal para o seu canal.

Quero mais informações sobre como criar meu negócio minha loja autoridade na web

preencha o formulário abaixo

Podemos te ajudar?