De leads para compradores – saiba sobre a conversão de clientes

Tempo de leitura: 3 minutos

Ao abrir seu negócio online, o empreendedor vai em busca de visitantes para o seu site. O problema é que visitantes não compram. Por isso, falar sobre a conversão de clientes é tão importante.

Por isso, é comum que em vários sites tenham os cadastros de captura. O próximo passo é transformar esses cadastrados em clientes.

Afinal, o cadastro é o primeiro passo. Mas, isso não garante a compra. Então, nutrir leads é imprescindível. A partir disso, a sua missão é essa mesmo, a conversão de clientes.

Como fazer a conversão de clientes

A primeira coisa a se fazer é usar esses cadastros de e-mail a seu favor. Por exemplo, provavelmente a pessoa deve ter te autorizado a se comunicar com ela por meio dessa endereço de e-mail. Certo?

Com essa permissão, você redireciona e-mails específicos para elas.

Supondo que você sabe pelo menos um pouco sobre ela fica mais fácil. Se você não sabe, vai precisar entender melhor a sua persona, combinado?

Logo, por meio do cadastro dela dá para saber sobre o que ela tem interesse. O ideal é partir disso.

Dessa forma, ela saberá que a empresa está preocupada em fornecer informações sobres os produtos que ela gostou. Ou seja, você se aproxima dela.

O conteúdo de relevância

Outra coisa que pode ajudar a converter essas pessoas é mandar conteúdo de relevância.

Ou seja, um conteúdo que seja relacionado ao serviço que você presta. Mas, que não é diretamente uma página de propaganda, comercial, de vendas.

Sendo cliente ou não, ninguém gosta de só receber propaganda. Certo?

Nessa hora, algumas dicas podem fazer diferença na sua relação com esse possível cliente. Assim, ele sentirá que a empresa está preocupada em enviar conteúdo de qualidade e não só vender seus produtos.

O personalização do conteúdo

Um cliente não pode sentir que ele é apenas mais um número para aquela empresa. A conversão de clientes exige esse cuidado.

Ele quer se sentir parte importante do todo, entende? Ele quer ser visto mais do que um simples comprador.

Esse tipo de comunicação também estreita o seu relacionamento com essa pessoa, o que pode ajudar na conversão. Como dito, as pessoas gostam de ser bem atendidas.

Sem dúvida alguma, um bom atendimento também é capaz de converter pessoas cadastrada em uma pessoa que se interesse pela sua empresa.

Estar sempre disposto a atender essa pessoa, seja para um dúvida simples ou um atendimento mais elaborado.

E falando em atendimento, se por acaso essa pessoa responder os e-mails que enviou para ela, responda-os.

Nunca deixe de responder esses tipos de mensagens.

Os benefícios da sua empresa

Atitudes como estas mostram que sua empresa está preocupada em sempre responder as pessoas, mesmo que elas ainda não seja um cliente, de verdade.

Mas, sem dúvida nenhuma, a melhor forma de transformar essas pessoas já cadastradas em lead é mostrá-las o que sua empresa tem a oferecer para ela. Por exemplo, os benefícios que ela terá ao se tornar um cliente.

Porque se ela já está ali, então, está demonstrando certo interesse por sua empresa ou pelo serviço que você presta.

Você só precisa fazê-la enxergar as vantagens que sua empresa tem que outras não tem.

Faça a sua conversão de clientes

Novamente, se aquela pessoa está ali é porque ela já tem um certo interesse. Com isso, você só precisa fazer esse interesse crescer a ponto dela ser uma cliente fiel.

E se você não sabe por onde começar, a gente pode ajudar. Preencha o formulário abaixo e descubra tudo!

Podemos te ajudar?