Como fazer a primeira campanha no Facebook Ads
O poder do Facebook quando se trata de marketing digital no Brasil e mundo afora é surreal.
É indispensável campanhas e anúncios no Facebook, para o crescimento de seu negócio digital. Não tem nenhum bicho de sete cabeças na hora de programar suas campanhas. Contudo, acumular informações de como criar a primeira campanha no Facebook Ads faz total diferença.
Com algumas técnicas e funções, é possível saber:
Resultados, testar em diferentes públicos e até mesmo ver qual melhor retorno entre os anúncios feitos.
Se você veio em busca de se informar de como melhor fazer a campanha no Facebook, chegou na hora certa.
Hoje iremos abordar como fazer sua primeira campanha
Estrutura de campanha
Dentro de uma campanha, é possível criar vários conjuntos de anúncios.
Dentro de conjunto de anúncios, é possível criar vários anúncios voltados a objetivos diferentes.
Estruture sua campanha de forma a não misturar os objetivos. Esse organograma é permitido no Facebook Ads, então use-o.
Crie uma campanha para cada objetivo
Comprovadamente, não adianta misturar objetivos. Independente se a busca com o anúncio é para atrair curtidas para a sua página ou cliques em seu site. Diferencie-os entre os conjuntos de anúncios.
O controle de medir o resultado de cada resultado de conjuntos de anúncios e a facilidade de ativar e desativar os mesmos, com certeza será o ponto chave para um melhor resultado.
Deixe ativo logicamente, os melhores retornos de acordo com seu objetivo.
Organize o conjunto de anúncios conforme o público
A organização e o ato de se descobrir enquanto empresa e melhores propagandas vão passar muito pela maneira que você filtra o conteúdo e em direção a que público. Especifique sexo, idade… E mais, é possível organizar através do Facebook Ads:
● Orçamento - defina até quanto irá gastar ● Programação - defina datas e horários que você deseja que apareça seu anúncio ● Lance - determina quanto você paga e a quem você quer que veja ● Posicionamento - escolha em qual parte aparecera o anuncio (feed de noticias, coluna da direita…)
Futuramente realoque seus orçamentos
Com o tempo e número de campanhas, você aprenderá a manusear melhor seus resultados com anúncios.
Futuramente, você terá todo um histórico de anúncios e resultados para cada necessidade. Neste ponto, realoque seus orçamentos para canalizar um melhor resultado.
Por fim, com este artigo ressaltamos a facilidade de começar sua campanha no Facebook Ads. Ficou evidente a necessidade de organizar as campanhas e conjuntos de anúncios de acordo com a necessidade de retorno.
Organize o conjunto de anúncios de acordo com o público desejado.
Aponte cada necessidade de resultados distintos em conjuntos de anúncios variados.