Como criar um Avatar eficiente
A imagem de uma empresa é muito importante, como ela se comporta no mercado e nas redes sociais, a imagem que ela passa para o seu público. Suas ideias, critérios, opiniões sobre certos assuntos, tudo isso importa para o cliente. E se por um acaso ela discordar da imagem dessa empresa, lá se vai um cliente.
A empresa também é reconhecida pelos serviços que presta e a qualidade desses serviços. Tanto que – como já falamos acima – muitas empresas prezam muito por sua imagem, pois uma reclamação em redes sociais pode destruir a imagem de uma empresa, não é à toa que toda empresa tem um assessor de imprensa – que cuida da imagem da empresa.
Um avatar fala mais que mil palavras
Como falamos acima, a empresa tem diversas formas de ser reconhecida, seja pela imagem no mercado e nas redes sociais, ou pelo serviço que presta. Mas sabe também como essas empresas são também reconhecidas por seus clientes? Pelo avatar ou logo.
Tenho certeza, absoluta, que você consegue identificar suas marcas preferidas só pelo avatar de cada uma.
A maçã, o F em branco com fundo azul, o passarinho, o fantasma, a câmera em fundo colorido, os três riscos brancos. Aposto que você deve ter acertado todos enquanto lia isso, mentalmente.
Isso é um avatar eficiente, uma imagem que consegue falar por si próprio, mais que mil palavras E não somente essas marcas conseguem ser lembradas por seus logos, muitas outras conseguiram ser imortalizadas por um simples desenho ou ilustração.
Quando se é uma empresa nova no mercado, você deve fazer de tudo para que as pessoas se lembrem dessa entidade, que nunca esqueçam seu nome e o que o seu símbolo representa.
Assim como as empresas que citei e muitas outras o fizeram, se eternizaram no mercado pelo simples fato de ter criado um avatar que é lembrado por todas as pessoas e em todas as partes do mundo.
Afinal de contas, uma empresa tem que causar impacto se ela quer ser lembrada para sempre, e muitas vezes uma imagem faz o serviço muito melhor que uma tipografia.
Para criar um avatar eficiente, não pode ser só impactante, mas precisa remeter a sua empresa. Então, de alguma forma, você precisa por toda a identidade da sua empresa naquele logo.
Ali, você precisa passar a identidade da sua empresa, seus conceitos, suas ideias, a missão. Tudo isso tem que estar impresso nesse avatar. É difícil, mas se o trabalho for bem feito, sua empresa será lembrada para sempre no mercado dos negócios.
Claro que dentro de tudo isso, o avatar precisa ser bonito, chamar atenção, ser bem trabalhado. Afinal de contas, a sua empresa será representada por esse desenho, então é importante que essa imagem seja muito bem trabalhada.
Um logo mal feito pode não passar a ideia que você quer ou ser visualmente feio e isso não pode acontecer. Algo visualmente feio não chama a atenção dos seus clientes, não de uma forma boa. Ou seja, um logo eficiente tem que conseguir passar todas essas informações e ainda ser bonito.
Quero mais informações sobre como criar
na web
preencha o formulário abaixo
[INSERT_ELEMENTOR id=”6300″]