Aumente a relevância e a autoridade de seu conteúdo
Vivemos uma época em que a internet é presente na vida da maioria dos consumidores. Como em toda área do consumo, a maior concorrência exige que o produto ou serviço seja melhor para se destacar.
Se você pretende produzir conteúdo para Web ou já tem um negócio e quer aumentar sua visibilidade é essencial conhecer os truques, caminhos e ferramentas disponíveis.
Autoridade
A Autoridade do domínio é uma métrica de SEO, ela leva uma série de fatores em consideração e serve para ranquear, em termos de relevância, os sites e páginas em buscadores, como o Google, por exemplo.
Diversos fatores influenciam na autoridade de um site ou blog, como Idade, Reputação do Site, Qualidade e etc. Até o nome do domínio vai influenciar na autoridade deste.
É preciso entender que Autoridade e Relevância vão caminhar juntos. Ao aumentar um, você estará melhorando o outro.
Neste texto daremos dicas de como aumentar a relevância e autoridade de seu conteúdo online.
Conteúdo de qualidade
Pense em um assunto, qualquer um. Jornalismo, esporte, saúde, ou qualquer outro que vier à sua mente.
Agora pense na autoridade que você conhece do assunto. Seja qualquer assunto que você tenha escolhido, a autoridade que você pensou só foi lembrada por ter conteúdo de qualidade.
É mais ou menos assim na internet, você só vai conseguir aumentar sua autoridade se produzir um conteúdo de qualidade para sua página.
Ao fazer isso, você estará aumentando a autoridade do domínio e, por consequência, a relevância do conteúdo produzido.
Autoridade em um assunto
Uma dica que pode melhorar muito a autoridade e relevância é você definir seu público alvo.
Ao fazer isto, você pode e deve escrever o que seu público gosta de ler. Para isso, é necessário estudar para conhecer o seu público, e assim, se tornar relevante para este.
SEO
O SEO é uma ferramenta extremamente útil para quem produz conteúdo para um blog ou site.
Ele permite identificar o que está certo e o que pode melhorar no seu texto, produto ou serviço.
Existem vários e-books, vídeos e blogs que dão dicas de como melhorar o SEO do seu conteúdo, mas é importante ter a consultoria de uma empresa profissional e certificada neste assunto.
Link Building
Um ponto importante e que pode fazer toda a diferença para seu projeto é o link building. Link building é quando um site externo (que não é o seu), linka com sua página.
Por exemplo, se você tem um site sobre esportes e um site referência na área coloca um link que aponta para o seu é uma ajuda grande no processo de construção e aumento da autoridade e relevância.
Paciência
Parece uma dica simples, mas é de fundamental importância ser paciente, pois nenhuma mudança que você planejar ou executar terá um efeito imediato neste caso.
A autoridade de um site, em circunstâncias normais, é algo que leva um certo tempo para ser construída ou desenvolvida.
Como toda campanha de marketing ou promoção de conteúdo, o que dita as mudanças é a resposta do público.
Por isso, use as ferramentas disponíveis para monitorar essa resposta, arrume o que for detectado como errado e tenha paciência no processo de aumento da autoridade e relevância do seu domínio.