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7 Maneiras Simples e Eficazes de Divulgar o seu E-commerce

7 Maneiras Simples e Eficazes de Divulgar o seu E-commerce

Se você tem um bom produto ou serviço e já criou a própria loja virtual, está na hora de pensar na divulgação do seu e-commerce, que também é importante para o sucesso do seu negócio, afinal, é a forma com que ele será exposto, o que pode alavancar, de forma significativa, as suas vendas!

E se engana quem pensa que divulgar um e-commerce é só mandar um e-mail para toda a lista de contatos ou colocar um banner no Facebook. De forma geral, toda comercialização virtual precisa de uma boa estratégia de divulgação.

Selecionamos 7 Maneiras Simples de Divulgar o seu E-commerce. Confira!

E-Mail Marketing

É uma ferramenta antiga e eficaz de ampliar as vendas, porém, precisa ser usada com sabedoria. É o tipo de opção que se resume em “qualidade é melhor do que quantidade”.

Nunca se esqueça de que são conteúdos diretos que caem na caixa de entrada do usuário e, mesmo que você tenha um grande banco de dados, precisará de bons argumentos para fazer seus clientes acessar ao conteúdo na íntegra.

Redes Sociais

Uma das melhores estratégias é descobrir quais as redes sociais mais usadas pelos seus clientes.

Depois, é preciso fazer um gerenciamento do canal escolhido, levando em conta o comportamento e ferramentas de segmentação que vão proporcionar, de forma exata, uma forma de atingir o seu público.

Com isso, para acompanhar essa onda do Google, o Facebook e o Twitter também tem plataformas próprias de anúncio, que são as Ads, onde é possível conseguir atingir usuários que são clientes em potencial.

Google Ads

Ou popularmente chamados de Links Patrocinados. São plataformas de anúncios do Google, onde é possível criar e divulgar campanhas que vão aparecer “automaticamente” para os usuários da internet, conforme a sua escolha de palavras-chave.

SEO (Search Engine Optimization)

São técnicas que ajudam você a melhorar o posicionamento da sua loja virtual. Esse posicionamento na qual falamos é aquele dos mecanismos de buscas. Por exemplo, quanto melhor forem aplicadas essas técnicas, mais fácil do seu negócio estar nas primeiras páginas do Google.

Blog

É onde devem estar todas as suas publicações relevantes. E esses textos podem aparecer também nos mecanismos de buscas, deixando seus produtos mais fáceis de serem encontrados.

Design Responsivo

O uso de aparelhos celulares – Smartphones – já é uma realidade e representa bem mais o consumo digital do que os computadores. Portanto, é necessário otimizar suas páginas para este tipo de acesso, o mobile.

Essa mudança inclui a sua plataforma de forma geral, a velocidade do seu site, a leveza dos seus arquivos e, principalmente, a experiência do usuário, que pode usada, inclusive, para diminuir a taxa de rejeição do seu site.

Relevância dos Conteúdos

Use todo marketing que estiver disponível – como artigos, e-books, vídeos, infográficos, mas nunca perca o foco: que é entregar conteúdo relevante ao usuário.

Se você conseguir levar conteúdo de qualidade e sanar as dúvidas dos clientes, você vai ganhar credibilidade, o que é extremamente importante para o sucesso do seu negócio. Seguindo esses passos você pode se tornar uma referencia mercadológica.

Agora que você já conhece essas 7 opções de divulgar o seu e-commerce, não deixe de notar que a divulgação é um trabalho constante e compartilhado. Descubra qual opção é mais rentável para você, mas nunca deixe de trabalhar em conjunto com todas.

Com informações da revistapegn e nextecommerce

http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/08/10-maneiras-baratas-de-divulgar-sua-empresa.html

http://nextecommerce.com.br/as-6-melhores-maneiras-de-divulgar-seu-e-commerce/

https://escoladeecommerce.tray.com.br/artigos/e-commerce-marketing-8-dicas-de-divulgacao-para-sua-loja-virtual/

http://www.mailbiz.com.br/conheca-11-formas-infaliveis-para-divulgar-seu-e-commerce/

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