15 Dicas Matadoras para Vender Mais na Internet
Em 2012, o Google divulgou uma lista com as boas práticas dos desenvolvedores de aplicativo e que são válidas para qualquer site.
Adivinhem só: essas dicas são validas até hoje e o principio nos leva a crer que a geração de vendas está totalmente ligada a uma boa experiência de compra.
Logo, a beleza da sua loja está no design, com os efeitos de transição, tamanho das fontes e diagramação. Mas também na função, já que tem que simplificar a vida das pessoas e ser de fácil uso.
Mas será que existe uma forma de conseguir unir essas duas características: forma e função?
A resposta é positiva e está nessas 15 dicas matadoras para vender mais, que você acompanha agora!
1 – Fontes: precisam ser de fácil leitura e com tamanho apropriado para cada tipo de público.
2 – Botões: podem ser usados efeitos, principalmente em call-to-action.
3 – Público: precisa estar muito bem definido e, para isso, existem as ferramentas do Google Analytics.
4 – Cliente: é quem manda, então permite que ele controle a visualização da sua loja, com opções de filtros e recursos de customização.
5 – Frases curtas: é essencial, mesmo porque as pessoas não vão ler textos compridos.
6 – Imagens: tem que ser leves e rápidas porque o seu cliente e leitor não tem todo tempo do mundo para esperar que ela carregue.
7 – Decisões: são tomadas pelos clientes, mas você pode dar uma mãozinha oferecendo formas de pagamento mais atraentes, por exemplo.
8 – Objetividade: é tudo. Só exiba o que realmente for necessário.
9 – Labirinto Virtual: é a pior forma de conseguir convencer um cliente a comprar algo. Deixe claro a navegação: é como identificar seções em um supermercado.
10 – Informações: são importantes, por isso, nunca as perca em erros da página.
11 – Linguagem: use as mesmas linguagens para as mesmas ações. O botão que fecha tem que ser o mesmo para todas as páginas.
12 – Invista: embora o mercado digital tenha custos bem mais baixos, é preciso investir para conseguir bons resultados.
13 – Online: sai do off-line e vá, definitivamente, para o online. Isso pode representar ganhos significativos.
14 – Relacionamento: crie relacionamento com seu público, apresente artigos anteriores ou o link do seu blog.
15 – Programa de Fidelidade: Aposte nesse programa que fidelizam o cliente e faça com que ele volte sempre.
Vender é o desafio de qualquer empresário. Mas, perceba que o sucesso nem sempre vai estar na venda direta.
No Marketing Digital, vender está além do produto ou do serviço, por melhor que ele seja.
Tente ver o mundo digital como muda muito rapidamente e você precisa estar de acordo com as novas formas de engajar clientes, de aumentar as vendas, e fazer isso é criando conteúdos de qualidade.
No fim das contas, não existe uma grande técnica milagrosa para gerar vendas, mas sim atalhos que podem te levar à esses bons resultados.
Com informações da exame e ecommercebrasil